Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Dudu Quintanilha no Tempo Forte

Ingovernáveis - vídeos de performance e pesquisa

Tags

Date

Sep 09, Friday

Posted by

Kakaeka

Dudu Quintanilha no Tempo Forte

Dudu Quintanilha no Tempo Forte

Dudu Quintanilha em residência com Estudo Sobre Performance vai mostrar 2 vídeos que conversam entre si, ao que ele chama de Ingestões, como parte de sua pesquisa Ingovernáveis, no Salão Principal.

Com Ingovernáveis, o artista propõe performances gravadas em vídeo, a partir de espaços e contextos alternativos, com corpos com e sem formação artística, o artista investiga relações e encontros, e usa a performance como pretexto para que os experimentos sejam realizados. Para o evento, Dudu preparou vídeos com dois indivíduos, frequentadores de algumas Casas de Acolhida. Um deles propôs uma visita a um hotel na Cracolândia, que acabou sendo registrada para o trabalho.

Ingovernáveis se desenvolve em formato de encontros para performances com duração mínima de 40 minutos e uma frequência de uma vez por semana por três ou quatro semanas. Algumas relações ou lugares apresentam dificuldades que travam ou mudam o percurso e o artista incorpora estas mudanças não como uma falha mas sim como uma reação. Toda informação, tudo o que acontece fala sobre estas relações e como elas se dão e onde elas acontecem.

 

Dudu Quintanilha no Tempo Forte

Olá, deixe seu comentário para Dudu Quintanilha no Tempo Forte

Enviando Comentário Fechar :/