Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

importante saber

os nossos combinados

SEJAM MAIS DO QUE BEM VIND@S E ACOLHID@S POR TODOS DA EQUIPE CASA DAS CALDEIRAS, ASSIM COMO PELA TURMA TERCERIZADA, CONTRATADA ESPECIALMENTE PARA RECEBÊ-LOS

Nós trabalhamos com muita dedicação para promover e valorizar o patrimônio histórico, a memória, a cultura e a arte da convivência. Tudo isso implica em um exercício coletivo de respeito e cuidado mútuo (da nossa parte e da sua). Por isso, pedimos que você leia com atenção as recomendações para conviver neste espaço: 

RESPEITE: As pessoas que trabalham para receber e orientar vocês, as pessoas que também estão ocupando de alguma forma este espaço, o próprio espaço que te recebe e tudo o que ele contém (não deprede o patrimônio, jogue o lixo no lugar certo - incluindo chicletes e bitucas de cigarro), respeita as minas, os manos e as monas!

RECOMENDAMOS QUE: Você use sempre do diálogo e da gentileza para resolver qualquer conflito ocorrido, use os banheiros com consciência deixando-os em ordem para o próximo, faça uso da chapelaria (não nos responsabilizamos pela perda ou furto de objetos pessoais), beba com moderação e não faça uso de drogas neste local. Não nos responsabilizamos pelas bicicletas deixadas na área verde externa (que se trata de área pública), portanto, faça uso de cadeados reforçados, fique atento e esteja consciente do risco. 

NÃO É PERMITIDO: Entrar com armas, com material cortante, com bebidas e/ou com camisetas de times de futebol (nos preparamos por aqui para poder atender a tod@s).

É PROIBIDO POR LEI: Fumar dentro deste estabelecimento.

ACHAMOS IMPORTANTE DIZER: Crianças e pessoas mais maduras são bem vindas e desejadas por aqui, afinal o que importa mesmo é a convivência. Por isso, vamos deixar para fazer demonstrações de carinho mais explicitas, na privacidade das nossas casas. Por aqui o afeto acontece de forma inocente e espontânea, para não constranger ninguém. A Casa das Caldeiras se coloca como espaço de convivência para tod@s

LEMBRAMOS QUE: este estabelecimento é tombado pelo CONDEPHAAT e foi restaurado em 1998-1999. Algumas estruturas de apoio permanecem inalteradas, mas oferecemos possibilidades para que tod@s se sintam acolhidos.  

Fazemos o que é possível para garantir o divertimento de todos: controle de entrada, câmeras espalhadas nos espaços, seguranças e bombeiros para monitorar o evento, mas também contamos com a sua ajuda para que as histórias construídas aqui, sejam para o bem e divertimento de todos!

Cuidemos uns aos outros e cuidemos deste local de memória que preza em manter suas portas abertas para a cidade!