Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Arquitetura Popular Espontânea

de André Renaud

Tags

Date

Sep 09, Friday

Posted by

Kakaeka

Arquitetura Popular Espontânea

Compartilhamos com muita satisfação a exposição do artista André Renaud, que esteve em residência artística na Casa das Caldeiras pelo programa Obras em Construção 2015

link do evento:

https://www.facebook.com/events/325153484501982/

A exposição Arquitetura Popular Espontânea no Espaço Botica no Rio de Janeiroé o resultado do projeto desenvolvido em residência artística na cidade de São Paulo entre os meses de setembro e dezembro de 2015, realizado a partir do programa Obra em Construção da Associação Cultural Casa das Caldeiras, que consiste basicamente na catalogação em forma de desenhos e aquarelas dos resultados da coleta de materiais descartados em canteiros de obra, caçambas de entulho, etc., que posteriormente serviram de matéria-prima ao projeto de um abrigo construído em lugar específico, seguindo em direção contrária ao processo convencional de um projeto de arquitetura, pois temos como ponto de partida determinados materiais e suas especificidades para então pensar uma forma que abrigue o ser humano.

Sobre o artista:
André Renaud. Carioca. 1976. Bacharel em Pintura pela EBA/UFRJ. Programa Aprofundamento 2012 EAV/Parque Lage. Novíssimos 2006.

Olá, deixe seu comentário para Arquitetura Popular Espontânea

Enviando Comentário Fechar :/