Exposição SER :: de Gustavo Zylbersztajn
Agora disponível em 360° | Tour Virtual | SER
Tags
Date
Sep 09, Monday
Posted by
Lud
A exposição SER, de Gustavo Zylbersztajn, ficou ativa para visitação nos túneis da Casa das Caldeiras de 22.09 a 06.11.2022 e agora pode ser visitada virtualmente!
>> clique aqui para acessar <<
GUSTAVO ZYLBERSZTAJN CELEBRA A PRIMAVERA EM SUA EXPOSIÇÃO SER | 360°
Com a entrada da primavera, sentimos que os ciclos da vida se renovam e Gustavo Zylbersztajn mergulhou nessa inspiração para sua nova exposição de fotos batizada SER.
Nela Gustavo cria uma experiência visual e sensorial produzindo fotos que fogem do formalismo e permitem interferências nas texturas, no foco, na luz, feitas de forma mais lenta e menos controlada. O resultado são imagens que flertam com a pintura onde a presença de borboletas e orquídeas se fundem aos corpos em retratos que respeitam a simplicidade e a beleza naturais dos ciclos, trazendo a simbologia da esperança, pureza e da reverência ao tempo natural das coisas.
“Dei o nome de SER para essa exposição, porque SOMOS! E precisamos respeitar os tempos, os ciclos, simplificar, e acreditar, que o equilíbrio existe. Demorei cinco anos, após as obras estarem prontas, para me sentir pronto para mostrar esse trabalho. Nesses cinco anos, eu também me reconectei a um novo ciclo de minha vida. Reavaliando valores mais simples, respeitando mais o tempo e os ciclos”, nos conta o Gustavo.
A carreira de Gustavo sempre esteve associada à moda e a beleza, território onde atua há mais de 20 anos e para marcas como Natura, O Boticário, Netflix, mas há algum tempo seu trabalho rompeu esses “limites”. Em SER, Gustavo vai além deste repertório, criando imagens oníricas que encontram sua força no momento do seu nascimento: “E essa conexão é verdadeira, quando tudo ali, no instante do click, se encaixa.” Atualmente o fotógrafo reside com a família, em certo isolamento, na Patagônia chilena, onde tem seu estúdio, laboratório onde produz seus projetos autorais e administra o MAPU | Living in Harmony, um pequeno lodge de experiências. Essa mudança trouxe outro ritmo à sua vida.
“Entre a paciência e o entusiasmo, a criação se realizou a partir da pausa e da busca do distinto, tornando impossível fazer do mesmo modo cada uma das imagens. Com tal intensidade esteve atento à criação, que veio organicamente o gesto de incorporar elementos da natureza às fotografias – as borboletas e as orquídeas trazem seu efeito de irrealidade concreta, de celebração da metamorfose e do retorno ao movimento”, cita Josélia Aguiar no texto de apresentação da exposição.
Caroline Ribeiro, Isabeli Fontana, Valentina Sampaio, Luciana Curtis, Patricia Beck, Aline Weber, Luma Grothe, Cinthia Dicker, Emanuelle de Paula, Bruna Tenório, Waleska, entre outras, estão nos prints e videoarte da exposição SER, que traz 20 fotos, 0,80mx1,10m, instaladas num túnel que remete a um passeio sensorial e tem abertura propositalmente marcada para o dia 22 de setembro na Casa das Caldeiras, e lá permanecem até o final de outubro.
FICHA TÉCNICA
GZY apresenta: SER, de Gustavo Zylbersztajn
Exposição: de 22 de setembro a 06 de novembro de 2022.
Entrada Gratuita sem a necessidade de agendamento ou retirada de ingressos
Realização: Térreo Ateliê e Gustavo Zylbersztajn
Apoio: Casa das Caldeiras e Brass Brew
Local: Casa das Caldeiras – Avenida Francisco Matarazzo, 2000 (altura do 1650) - São Paulo - SP
Casa das Caldeiras Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XAcontece no Térreo
PATER ; sobre pertences vivos 8 a 11 de setembro na Casa das Caldeiras
PATER; sobre pertences vivos
Exposição coletiva de 8 a 11 de setembro na Casa das Caldeiras
Intervenção artística no térreo da Casa das Caldeiras
A cineasta Fernanda Riscali propõe uma série de projeções nas obras de cera da artista visual Taís Cabral
Narrativas do Audiovisual Expandido e Arte Procedural
Oficina nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de junho
OCUPAÇÃO FANTASMÁQUINA
Marcelo Salum no Térreo Ateliê
Instalação RIVULA
Carlos Pedreañez :: laboratório aberto
Olá, deixe seu comentário para Exposição SER :: de Gustavo Zylbersztajn