trilha CERRADO INFINITO
Jardim perene de plantas do Cerrado brasileiro, concebido pelo artista Daniel Caballero para o acesso e circulação do público já pode ser visitado no páteo de entrada da Casa das Caldeiras.
Tags
Date
Mar 03, Thursday
Posted by
Lud
Como marco inicial do desenvolvimento do Cerrado Infinito da Casa das Caldeiras e, atendendo à solicitação de desenvolver uma passarela jardim para orientar os fluxos de pedestres que frequentam nosso espaço, o artista Daniel Caballero concebe uma trilha permeável inspirada pelos arquipélagos comuns nos campos rupestres.
No lugar de jardineiras, pequenas ilhas irregulares de vegetação feitas com sacas de fibra e espécies do Cerrado. A evolução desse percurso se dá pelo ciclo das plantas que configuram um jardim perene e a caminhada das pessoas, que instigam novos espaços de descoberta e contemplação. Bifurcações e novas trilhas podem surgir, ilhas podem crescer e se emendar umas às outras, conforme o processo do Cerrado Infinito é ativado, a partir do primeiro semestre de 2023.
Os desdobramentos dos processos artísticos e trabalhos de educação ambiental de Daniel têm continuidade com a participação do público através do Térreo Ateliê que, viabilizado pela Associação Cultural Casa das Caldeiras, passa a ocupar a partir de 2021 um espaço físico e simbólico na Casa das Caldeiras com a proposta de acolher artistas em processo, oficinas, vivências e exposições, convidando as pessoas para experimentar encontros e partilhas. Nosso objetivo é tecer conexões e cocriar a partir de nossas histórias, memórias e imagens simbólicas, que se relacionam com a arte e convivência desde o início dos anos 2000.
O Cerrado Infinito da Casa das Caldeiras pode ser visitado nos seguintes horários:
5as - 18h às 23h
6as - 18h às 23h
sábados - 12h às 23h
Domingo - 12h às 23h
Casa das Caldeiras Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XAcontece no Térreo
PATER ; sobre pertences vivos 8 a 11 de setembro na Casa das Caldeiras
PATER; sobre pertences vivos
Exposição coletiva de 8 a 11 de setembro na Casa das Caldeiras
Intervenção artística no térreo da Casa das Caldeiras
A cineasta Fernanda Riscali propõe uma série de projeções nas obras de cera da artista visual Taís Cabral
Narrativas do Audiovisual Expandido e Arte Procedural
Oficina nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de junho
OCUPAÇÃO FANTASMÁQUINA
Marcelo Salum no Térreo Ateliê
Instalação RIVULA
Carlos Pedreañez :: laboratório aberto
Olá, deixe seu comentário para trilha CERRADO INFINITO