Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Semana da Mobilidade 2016

18 a 25 de setembro

Tags

Date

Sep 09, Friday

Posted by

Kakaeka

Semana da Mobilidade 2016

https://semanadamobilidade.wordpress.com/?utm_medium=e-mail&utm_campaign=Padrão&utm_source=mail2easy

Um momento para discutir e disputar, no melhor sentido público, os caminhos de São Paulo.

A Semana da Mobilidade deste ano convida a todos para refletir sobre as formas de se deslocar em São Paulo. É sabido por todos que a Mobilidade é o aspecto mais estruturante da cidade, ela cresce para onde os caminhos são construídos.

Programação:

18.09 BIKE TOUR SP  – O Bike Tour SP é um passeio de bicicleta gratuito formado por um grupo de até 10 pessoas que vai pedalando acompanhado por um monitor e com um equipamento de áudio acoplado no capacete, que informa dados e curiosidades dos pontos turísticos visitados, em português e inglês.
Cada passeio tem a duração aproximada de 1 hora e todas as bicicletas e equipamentos são emprestados pelo projeto.

9h, 10h30m, 12h, 13h e 15h

Ponto de Encontro: Av. Paulista, 2355 (em frente ao Hotel Ibis)

Ponto de Encontro: Em frente ao Museu ACASA – Av. Pedroso de Morais, 1216

Ponto de Encontro: Em frente ao Shopping Light – Viaduto do Chá – Metrô Anhangabaú

2º PEDAL DO PROGRAMA JOVEM MONITORIA CULTURAL

Jovens ocuparão ciclovias de São Paulo na próxima segunda-feira - Instituto Pólis

A atividade compõe a formação do Programa Jovem Monitor/a Cultural e trará atividades culturais e discussões sobre mobilidade urbana.

As ciclovias do centro da cidade de São Paulo serão ocupadas por dezenas de jovens na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro. O Instituto Pólis, por meio do Programa Jovem Monitor/a Cultural (PJMC), realizará a segunda edição do "Pedal do Programa Jovem Monitor/a Cultural" como proposta de vivência de um novo paradigma de mobilidade. A atividade integra as ações da Semana da Mobilidade 2016.

A saída acontecerá às 10h30 na Praça da República. Serão feitos dois trajetos diferentes, um para quem estiver de bicicleta, e outro para as pessoas a pé (trajeto anexo). Durante todo o percurso, os/as participantes serão auxiliados/as por Bike Anjos/as. Apresentações artísticas do grupo Ciclistas Bonequeiros e da Associação Skate e Cultura Urbana (ASCU) animarão a atividade. O pedal será finalizado às 13h30 embaixo do viaduto do Vale do Anhangabaú.

A partir das 15h, as atividades continuam na Praça das Artes, localizada na Av. São João, nº 281. Lá, haverá uma roda de conversa sobre Mobilidade Urbana e Direito à Cidade com Roberson Miguel, do Ciclistas da Periferia, Fernanda Bardelli, da associação Bike Anjo, e Cadu Ronca, do Instituto Aromeiazero.

"As formas de deslocamento interferem diretamente na vida das pessoas. As juventudes são público em constante trânsito e reconhecimento de novos espaços", afirma Martha Lemos, coordenadora pedagógica do PJMC pelo Instituto Pólis.

A atividade conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura, dos grupos Ciclistas da Periferia e Ciclistas Bonequeiros, do Instituto Aromeiazero e das associações Bike Anjo e ASCU - Associação Skate e Cultura Urbana.  

SERVIÇO:

19 de setembro de 2016.

Saída: 10h30, na Praça da República (em frente ao banco Itaú). Chegada: Vale do Anhangabaú (embaixo do viaduto).

Roda de conversa: 15h00, na Praça das Artes (Av. São João, 281).

leandro@polis.org.br e (11) 2174-6815

Semana da Mobilidade 2016

Olá, deixe seu comentário para Semana da Mobilidade 2016

Enviando Comentário Fechar :/