Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Diário do Manual #10

Para quem você já contou a sua história?

Tags

Date

Jan 01, Tuesday

Posted by

Kakaeka

Diário do Manual #10

Estabelecer e fortalecer laços para nos empoderar diante dos obstáculos da vida e desafios do cotidiano

E se te disséssemos que o Diário do Manual de hoje tem o objetivo de te inspirar a criar conexões verdadeiras com as pessoas ao seu redor através da sua história?

Uma das características da Vivência Família Ação (experiência promovida pelo projeto Manual da Família com agentes que tratam do tema ou com distintas famílias, de diversos lugares) é promover um encontro para trocas, abrindo um importante espaço onde cada um pode contar a sua história pessoal.

É neste momento que nos deparamos com as mais variadas experiências. Onde ouvimos, trocamos e onde cada um, ao contar sua história, acaba reconhecendo suas capacidades, suas vitórias, suas características marcantes que florescem na hora de enfrentar problemas e driblar as difíceis situações do cotidiano. 

Cada família possui uma dinâmica e uma maneira diferente para compartilhar suas alegrias, suas tristezas, enfrentar suas dificuldades e crescer como comunidade e individualmente. Cada uma encontra a sua forma de caminhar e seguir com a jornada da vida. 

Quando criamos o e-book "Manual da Família" buscamos incluir experiências diferentes. Nosso foco foi buscar a diversidade, a pluralidade das relações, a forma como cada família se posicionava perante os seus objetivos, seus desafios e suas alegrias. Desta forma, conseguimos reunir uma gama de informações, fazendo com que cada indivíduo ao ler o e-book, pudesse encontrar ali características inerentes às suas próprias experiências, se identificando. Reconhecer sua trajetória a partir da história do outro.

Com as Vivências Família Ação buscamos trazer para o plano real as propostas e inspirações do Manual. É desta forma que acreditamos ser possível buscar uma sociedade amorosa.

Hoje queremos te estimular a fazer um exercício de compartilhamento. Queremos te inspirar a promover o diálogo, para estabelecer e fortalecer os laços dentro da sua família.

Para quem você já contou a sua história? Você conta histórias para os seus filhos?

É neste compartilhamento que acreditamos que você poderá descobrir coisas muito enriquecedoras. Colaborando, cooperando, interagindo, sendo empático, solidário, ouvindo e compartilhando histórias de vida. Nós podemos viver sozinhos, mas juntos somos mais fortes.

Então, independente de quem seja 'família' pra você (se um tio distante, se um amigo, um vizinho do bairro, uma namorada ou se você tem uma família com muitos membros) esteja pronto e aberto para este tipo de encontro. Para falar e ouvir! Divida suas experiências para criar conexões verdadeiras e para reconhecer valores importantes, que com certeza estarão presentes e precisam ser descobertos. Assim a família ganha força!

Talvez isso não faça parte do seu cotidiano. Mas nós queremos te inspirar a transformar o meio em que vive e as suas relações. Todos nós temos algo de bom para oferecer, temos a nossa força interna, os nossos pequenos e grandes tesouros.

Que tal dividir isso tudo com alguém? Que tal redescobrir os membros da sua família? Vamos falar das nossas potências? Pode ser uma experiência surpreendente!

Acredite, você faz parte de uma grande jornada e pode ajudar a transformá-la.

E se você tem experiências e quer compartilhar conosco, estamos abertos e prontos para dividir e trocar com você!

Afinal, somos todos uma grande família!

Olá, deixe seu comentário para Diário do Manual #10

Enviando Comentário Fechar :/