Mostra-cápsula Achiles Luciano no Térreo Ateliê
Gerando interações entre as múltiplas linguagens que perpassam a pintura e a tecnologia para difundir informações acerca do universo dos NFTs e dos ativos digitais ligados ao mercado da arte, o Térreo Ateliê propõe uma Mostra-Cápsula dos trabalhos recentes do artista visual Achiles Luciano | ativa para visitação a partir do dia 18 de novembro
Tags
Date
Nov 11, Friday
Posted by
Lud
Do dia 18 ao dia 27 de novembro, das 15h às 22h, sempre às sextas, sábados e domingos, o Térreo Ateliê receberá em seu espaço os mais recentes trabalhos do artista visual Achiles Luciano (@achilesluciano) em uma mostra-cápsula, cujo objetivo central é difundir informações acerca do universo dos NFTs (non fungible-tokens) e dos ativos digitais ligados ao mercado da arte, além de gerar interações entre múltiplas linguagens que perpassam a pintura e a tecnologia.
Serão projetados no interior da chaminé da Casa das Caldeiras alguns de seus trabalhos audiovisuais e as obras expostas no ateliê poderão ser experienciadas em realidade aumentada através do app Artivive.
O público poderá, ainda, adquirir trabalhos em NFTs do artista por meio da plataforma OpenSea, recomendando-se assim o download prévio dos aplicativos no celular e a criação de uma carteira digital (wallet), em plataformas como MetaMask, WalletConnect e Trust Wallet.
Nessa sexta-feira (18), em celebração à abertura da mostra, Achiles ocupará a fachada da Casa das Caldeiras com video-mapeamentos durante a programação musical da @brassbrew e @nu.i.cru, reconfigurando e aproximando a paisagem pré-existente da paisagem virtual e sonora, com temáticas que envolvem o Dia da Consciência Negra, a Copa do Mundo e outros devaneios do artista.
ACHILES LUCIANO “Brasileiro nascido em São Paulo e Artista Visual desde 1993. Seus trabalhos transitam entre a pintura, desenho, fotografia, vídeo e projeções. Em paralelo faz parte dos coletivos Casadalapa. O artista começou a trabalhar com projeção em 2011 quando fazia parte do coletivo DMV. Nessa época estava pesquisando sobre pintura digital com software Tagtool. Os projetos desde coletivo combinavam dança, música e projeção. Com esse formato participou da residência artística durante 3 meses na Villa Waldberta em Feldafing na Alemanha (2013). Durante a residência particiou de apresentações em Munique (Alemanha), Viena (Áustria), Lion (França).
Em 2014 retornou à Munique para expor sua série E.N.D originária da residência artística mais os trabalhos de 2015 na residência artística na Casa de Zuleika em São Paulo. A partir desses eventos Achiles Luciano se envolveu com projetos com cias de teatro, circo e dança, atuando como cenógrafo digital. Com a característica de artista multimídia, tem conquistado o meio artístico, sendo recentemente premiado em 3 editais: i. Reconvexo digital (2021) - obra Vidas Pretas Importas; ii. Edital Image Con (2021) - obra Para Lembrar; iii. Bienal Black (2022) - obra Tomando Cafe com Dona Odete.
Atualmente, com suas projeções, faz parte do grupo PROJETEMOS desde maio de 2020 no início da pandemia. Video Mapping e grafite digital na reinauguração da vitrina do Centro Cultural OLIDO 09.2022. No começo do ano entrou como colaborador no corpo de arte-educadores em instituição do governo.”
Casa das Caldeiras Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
XAcontece no Térreo
PATER ; sobre pertences vivos 8 a 11 de setembro na Casa das Caldeiras
PATER; sobre pertences vivos
Exposição coletiva de 8 a 11 de setembro na Casa das Caldeiras
Intervenção artística no térreo da Casa das Caldeiras
A cineasta Fernanda Riscali propõe uma série de projeções nas obras de cera da artista visual Taís Cabral
Narrativas do Audiovisual Expandido e Arte Procedural
Oficina nos dias 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de junho
OCUPAÇÃO FANTASMÁQUINA
Marcelo Salum no Térreo Ateliê
Instalação RIVULA
Carlos Pedreañez :: laboratório aberto
Olá, deixe seu comentário para Mostra-cápsula Achiles Luciano no Térreo Ateliê