11 3873-6696

Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte, território, patrimônio. e agora pessoas.

Acompanhe a Casa das Caldeiras no YouTubeAcompanhe a Casa das Caldeiras no YouTube Acompanhe a Casa das Caldeiras no FacebookAcompanhe a Casa das Caldeiras no Facebook Acompanhe a Casa das Caldeiras no TwitterAcompanhe a Casa das Caldeiras no Twitter Acompanhe a Casa das Caldeiras no Google PlusAcompanhe a Casa das Caldeiras no Google Plus

Travessia no TEMPO FORTE

Travessia no TEMPO FORTE

por Taís Cabral

Projeto Mapeamentos - Mostra Travessia [artista residente Taís Cabral]

O trabalho Travessia pretende dar forma à pesquisa dos últimos meses, quando foram feitos objetos de cera a partir dos maquinários presentes nesse antigo prédio que guarda parte da memória de São Paulo.

Forma, objeto, ferrugem, poeira. Sinais da passagem do tempo. Memória palpável. Ao desenformar as primeiras peças, a materialidade translúcida da cera de abelha misturada com parafina tornou-se imediatamente instigante. Durante o processo, o aprimoramento da técnica deixou os objetos mais precisos e prazerosos ao olhar tátil.

Travessia está instalada no túnel, no subsolo da Casa, e uma das peças que a compõe, sendo também a de maior dimensão, é resultado da ação na porta do forno, localizado na área externa da Casa.

Os objetos expostos na Casa das Caldeiras podem levar o fruidor deste espaço a seus diferentes significados e funções adquiridos, desde sua fundação até o momento atual. Diferente de sua configuração neste momento, o deslocamento espaço temporal cria lugares fictícios. 

Instalação: durante o evento.

A artista estará disponível para conversar sobre o processo de trabalho.

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Travessia no TEMPO FORTE

Enviando Comentário Fechar :/
Patrocinadores
Patrocinadores
Patrocinadores
Patrocinadores