Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Translúcida /Bruta

Mostra TEMPO FORTE 18.11

Tags

Date

Nov 11, Monday

Posted by

Kakaeka

Translúcida /Bruta

Translúcida /Bruta - ARTISTA Carolina Sudati + João Godoy . Jose Bárrickello . Leo Ceolin

“Das extensões possíveis que um corpo pode acolher para tornar-se o seu delirante sonho chegamos ao cyborg. Ampliada condição de sobrevivência. Limitação como potência.”

Integrando o projeto WU-WEI // crise = perigo x oportunidade a artista residente Carolina Sudati propôs o desenvolvimento de uma série de próteses orgânico-industriais subentitulada _mulher.

Experimento Cyborg Mulher-Planta-Máquina é a apresentação dos resultados preliminares da investigação que conta com a conferência científica do biólogo João Godoy (PhD) e com a demonstração dos experimentos realizados durante o processo de residência artística e de pesquisa Obras em Construção da Associação Cultural Casa das Caldeiras.

Na exploração de uma existência cyborg mulher-planta-máquina, da máquina extraímos os materiais necessários para que as próteses e extensões possibilitem à mulher o novo formato, o novo devir, o novo CORPO. Ou o novo CORPO-MENTE.

Assinando seus trabalhos como Translúcida/Bruta a artista materializa suas criações no encontro com os parceiros criativos do projeto que contaminam e afetam a pulsão inicial. Desta forma Experimento Cyborg Mulher-Planta-Máquina é Carolina Sudati, João Godoy, Jose Bárrickello e Leo Ceolin.

Neste contexto vem verticalizando os seus estudos na relação entre corpo em mobilidade e objetos vestíveis, chamados por ela também de figurino/disparador, roupas-objeto. Estes vestíveis e seu acoplamento corpo/espaço foram sendo entendidos como próteses e a condição das materialidades está intimamente ligada ao conceito e sensação do projeto. WU-WEI // crise como projeto nasceu da necessidade de ativar novas percepções de cuidado e sobrevivência, buscando zonas de oportunidade onde há perigo.E tendo como fôlego e inspiração inicial a observação de como os seres do Reino Vegetal, as plantas, buscam a sua (con)vivência.

:: SERVIÇO ::

Experimento Cyborg Mulher-Planta-Máquina

conferência científica e instalação

projeto wu-wei // crise

Translúcida /Bruta

Carolina Sudati . João Godoy . Jose Bárrickello . Leo Ceolin

* projeto contemplado com o programa de residência artística e de pesquisa Obras em Construção 2018 da Associação Cultural Casa das Caldeiras

Data: 18 de novembro de 2018

Instalação: durante o evento - das 15h às

Conferência Científica: 19h30 às 20h

Espaço: Salão Principal / Casa das Caldeiras

Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 2000

Sujeito a lotação

Faixa Etária: Livre

Entrada Gratuita

Olá, deixe seu comentário para Translúcida /Bruta

Enviando Comentário Fechar :/