Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Tours pelos Patrimônios de São Paulo

Conheça outros patrimônios da cidade de forma virtual, confira os tours que indicamos!

Date

Dec 12, Wednesday

Posted by

estágio

Tours pelos Patrimônios de São Paulo

A formação de identidade dos grupos culturais depende da legitimação de seus elementos culturais, da sua memória e da sua representação. O reconhecimento e a disseminação do Patrimônio Cultural em São Paulo estão diretamente associados à preservação dessa identidade paulistana marcada pela diversidade.

São Paulo concentra o maior polo cultural do país, oferecendo assim numerosos passeios por memórias recheadas de cultura. Neste contexto, a Jornada do Patrimônio 2020 contou, de maneira virtual, com uma programação rica em conhecimento e visitas pelos patrimônios históricos da cidade.

Por isso, além de mostrar um pouco da história da Casa das Caldeiras, abrimos nosso espaço para compartilhar outros tours produzidos no decorrer da Jornada e convidá-lo a descobrir um pouco sobre as curiosidades destes outros espaços cheio de memória e história.  

Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos

Tours pelos Patrimônios de São Paulo

A Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos é um desses pontos históricos, construída gratuitamente pela Irmandade dos Homens Pretos de São Paulo no início do século XX no largo do Rosário (atual praça Antônio Prado) para que a população negra tivesse um templo religioso, já que não podia frequentar outras igrejas. No século 20, com a urbanização da cidade, foi demolida e construída no largo do Paissandu, em 1906.

Clique aqui e assista ao Tour completo.

Palácio do Comércio

Tours pelos Patrimônios de São Paulo

Outra dica interessante é O Palácio do Comércio, tombado em 1992. Fundada em 1902 por Horário Berlinck, a FECAP nasceu com o objetivo de formar profissionais de contabilidade e, posteriormente, de secretariado e economia. O local é um legítimo representante do estilo art nouveau.

Clique aqui e assista ao Tour completo.

Olá, deixe seu comentário para Tours pelos Patrimônios de São Paulo

Enviando Comentário Fechar :/