Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

TODODOMINGO MUSICAL EM SP 18.11

apresenta mostra TEMPO FORTE

Tags

Date

Nov 11, Friday

Posted by

Kakaeka

TODODOMINGO MUSICAL EM SP 18.11

:: PROGRAMAÇÃO ::

20h30 Vera Sala (Dança) apresenta “Pequenas EstudosPara Não Morrer” Arqueologia do corpo - recolher nos seus destroços potências para reinventar o que o tempo fez desaparecer e o corpo esqueceu. Que dança ainda é possível dançar? Como ativar outras poéticas e políticas nos modos de existir/resistir/dançar? Como recolher testemunhos desta dança e dançar n(os) seus destroços nos tornando estrangeiros de nossas certezas? Como nos deixar ficar perdidos para talvez encontrar, em frestas escondidas, potências transgressoras?

Durante a residência artística na Casa Das Caldeiras, Vera Sala realizou encontros com alguns artistas: Selma Barreto, Diego Marques, Thiago Alixandre, o fotógrafo Rogerio Ortiz e o estilista João Pimenta, além da parceria com o arquiteto Hideki Matsuka.

Ana Paula Albé (performance / vídeos) apresenta "3 estudos para um Cabaré" Pesquisa inspirada no corpo-travessia de Madame Edwarda no conto homônimo de Georges Bataille. Ana Paula Albé trabalha principalmente através das artes visuais e contou com a parceria de Danielle Farnezi, Alexandre Paulain e Mariana Piza.

Carolina Sudati (performance) apresenta Experimento Cyborg Mulher-Planta-Máquina Carolina Sudati (que assina trabalhos como Translúcida/Bruta) + João Godoy, Jose Bárrickello e Leo Ceolin

 “Das extensões possíveis que um corpo pode acolher para tornar-se o seu delirante sonho chegamos ao cyborg. Ampliada condição de sobrevivência. Limitação como potência.” Proposta de desenvolvimento de uma série de próteses orgânico-industriais, dando sequência a estudos sobre a relação entre corpo em mobilidade e objetos vestíveis, ou figurino/disparador, roupas-objeto. Na exploração de uma existência cyborg mulher-planta-máquina, extrai-se materiais necessários para que próteses e extensões possibilitem à mulher o novo formato, o novo devir,o novo CORPO. Ou o novo CORPO-MENTE. Novas percepções de cuidado e sobrevivência, buscando zonas de oportunidade onde há perigo. A inspiração inicial parte da observação de como os seres do Reino Vegetal, as plantas, buscam a sua (con)vivência.

Instalação conta com a Conferência Científica do biólogo João Godoy (PhD): 19h30 às 20h

Luciana Gandelini (patrimônio e memória) apresenta projeto de pesquisa “Casa das Caldeiras - Território de Imaginários” Um olhar curioso guiará a ação que tem como objetivo colher depoimentos, impressões, sutilezas do cotidiano, detalhes arquitetônicos e memórias afetivas dos participantes a respeito do patrimônio histórico Casa das Caldeiras e como ele simbolicamente se relaciona com a cidade. Uma pesquisa que busca retratar para além da arquitetura e o cotidiano sedimentado por inúmeras camadas de acontecimentos históricos, as memórias e narrativas que norteiam este universo, construídas neste espaço de muitos intercâmbios simbólicos. 

Taís Cabral (Artes Plásticas e Visuais) apresenta Travessia A açãopretende dar forma à pesquisa dos últimos meses, quando foram feitos objetos de cera a partir dos maquinários presentes nesse antigo prédio que guarda parte da memória de São Paulo. Instalação durante o evento. A artista estará disponível para conversar sobre o processo de trabalho.

Savina Tarsitano apresenta Emotional Architecture (Artes Visuais)

VULCÃO [ Criação e Pesquisa Cênica ] (Teatro) apresenta abertura de processo dos espetáculos Águas do Mundo e ORLANDX - Direção Vanessa bruno

19h30 Águas do Mundo- Romance “Uma Aprendizagem ou Livro dos Prazeres” de Clarice Lispector é o disparador poético para construção deste solo que narra a vivência de uma mulher que, encerrada em seu pequeno apartamento, atravessa um turbilhão de pensamentos e emoções, da sua solidão ao relacionamento com um homem com quem conversa por telefone. Ela espera e busca por aprender a amar e desaprender a vergonha que sente por seu próprio corpo e a proibição do prazer. Durante sua aprendizagem, numa ocorrência trivial - banhar-se no mar - ela se descobre e se vê revelada numa realidade mais profunda.

18h ORLANDX é uma criação a partir do romance "Orlando - uma biografia" de Virginia Woolf. História de um nobre inglês que, devido a sua imortalidade, perpassa vários séculos e atravessa diversos limites, como os de tempo e de gênero: em meio à sua trajetória de vida, um dia acorda mulher. Tudo isso mediante um conjunto de ambiguidades existenciais e sociais que revelam, de modo bem-humorado, a humanidade de Orlando. Pesquisa que reflete sobre a diluição de limites entre gêneros masculino/feminino paradoxalmente dificultada pelos paradigmas sociais em afirmar o gênero como definidor dos modos de agir no mundo. Com os atores Elisa Volpatto e Paulo Salvetti.

10h-14h Manual em Família (Instalação Interativa) apresenta “CASA” Seguindo a proposta de criação na Casa das Caldeiras e de um momento de intimidade com o fazer artístico, a equipe do Manual em Famíliaconvida as famílias a virem criar e se expressar numa instalação lúdica interativa chamada CASA. Escritas, pinturas, desenhos, colagem e outras elementos-surpresa serão utilizadas para que cada família possa ressignificar e reconhecer seus lugares, através de uma produção criativa. Salão Principal / Sujeito a lotação (aprox. 35 pessoas) / Não é necessário fazer inscrição

 

 

Assessoria de Imprensa: Luciana Gandelini – lucigandelini@gmail.com – 99568-8773

Olá, deixe seu comentário para TODODOMINGO MUSICAL EM SP 18.11

Enviando Comentário Fechar :/