11 3873-6696

Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte, território, patrimônio. e agora pessoas.

Acompanhe a Casa das Caldeiras no YouTubeAcompanhe a Casa das Caldeiras no YouTube Acompanhe a Casa das Caldeiras no FacebookAcompanhe a Casa das Caldeiras no Facebook Acompanhe a Casa das Caldeiras no TwitterAcompanhe a Casa das Caldeiras no Twitter Acompanhe a Casa das Caldeiras no Google PlusAcompanhe a Casa das Caldeiras no Google Plus

Obras em Construção 2019

Obras em Construção 2019

lançamento do edital - 25.01 - versão português

:: Obras em Construção 2019 :: 

Programa de Residência artística e de acompanhamento à realização de projetos.
 
O Programa “Obras em construção” valoriza o processo do artista no curso do desenvolvimento de sua obra com o local, tendo como temática, a dialética entre Arte e Patrimônio que a Casa das Caldeiras peculiarmente propicia. 
 
O Programa consiste em viabilizar espaços de Residências Artísticas propondo acompanhamento logístico, administrativo e de estruturação do projeto, fomentando um contexto de troca de conhecimentos, métodos e impressões entre os artistas residentes.
 
A partir deste ano, o Obras Em Construção faz um convite especial para que os artistas portadores de projetos, para que reflitam sobre possibilidades de contrapartida que sugiram formação, fortalecimento de ações sociais em locais de vulnerabilidade, transmissão de conhecimento para jovens, a partilha de processos que inspirem e colaborem com a construção de encontros coletivos de convivência e formação de público. Ficaremos felizes em receber idéias sensíveis que promovam transformação social em todo@s os seus aspectos possíveis através da experiência artística.
 
 
1- Acompanhamento
 
Administrativo / Logístico 
Trabalho em comum com a equipe de coordenação da Associação Cultural Casa das Caldeiras 
(montagem de orçamentos, troca de experiências, orientação livre dos processos, identificação das potencialidades e divulgação/comunicação do projeto durante o seu desenvolvimento).
 
Natureza do apoio 
Local para pesquisa e desenvolvimento do projeto. Espaço para apresentação do projeto (definir conjuntamente, de acordo com a disponibilidade da agenda);
Hospedagem, Alimentação e Transporte local (somente para artistas selecionados vivendo e trabalhando fora da cidade de São Paulo);
Visibilidade do projeto e abertura do processo para o público (a partir da mostra TEMPO FORTE, realizada na Casa das Caldeiras).
 
2- Perfil do candidato
 
Artistas, grupos, coletivos e pesquisadores portadores de projeto. Que estejam trabalhando no campo da arte contemporânea, da cidadania e desejando desenvolver seu projeto através de um processo de residência artística e de pesquisa em espaços não tradicionais, abertos a pluridisciplinaridade, aos encontros e aos intercâmbios multiculturais;
 
Pode se candidatar 
Artistas, grupos, coletivos e pesquisadores portadores de projeto vivendo e trabalhando no Brasil ou no exterior. A candidatura pode vir acompanhada de propostas de oficinas, workshops e palestras. Não ha limitação de idade;
 
Forma de seleção
> O júri composto por um comitê de pré-seleção se reunirá dia 21 de março de 2019;
> A diretoria da ACCC, responsável pela decisão final se reunirá dia 28 de março de 2019.
 
3- TEMPO FORTE Mostra dos projetos residentes (em forma experimental).  O objetivo desta programação é de criar um espaço-tempo para diálogos, intercâmbios e transferência de conhecimentos entre os artistas residentes, profissionais da área da cultura e o público 
 
 
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (VIA CORREIO) :
 
ADMINISTRATIVOS
(1) formulário de candidatura (em anexo e digitalizado);
(2) Carta de engajamento sobre total disponibilidade em participar da residência artística durante o período solicitado;
(3) Carta de motivação (1 pagina Máximo);
(4) Projeto artístico (3 paginas Máximo);
(5) Currículo Vitae detalhado; 
(6) Ficha técnica do projeto com equipamento necessário (facultativo).
 
ARTÍSTICOS : Catálogos, Fotografias, CD áudio, DVD e CD-ROM (compatível MAC/PC), Publicações, Clippings, Artigos de imprensa, etc.
 
ENDEREÇO POSTAL: 
Programa Obras em Construção 2019
Casa das Caldeiras
Avenida Francisco Matarazzo 2000 Água Branca
CEP 05001-200 São Paulo SP Brasil  
TEL/FAX: xx 55 (11) 3873-6696
                                                                                               
 
IMPORTANTE:               
Data limite de recebimento dos documentos: 12 de Março de 2019.
 
A comunicação dos projetos selecionados (e os não selecionados) será feita unicamente por e-mail a partir do dia 29 de março de 2019, nenhum resultado será fornecido por telefone.
 
Um único dossiê de candidatura por artista, grupo, coletivo e pesquisador será admitido.
 
Todas as questões sobre o edital serão respondidas unicamente por E-mail.
 
Todos os textos devem ser digitalizados em português, francês ou inglês.
 
Todos os documentos enviados para apreciação do projeto poderão ser retirados unicamente no escritório da Casa das Caldeiras após a seleção.
 
A Associação Cultural Casa das Caldeiras não é responsável pelo roubo, perda, extravio ou degradação dos documentos enviados pelo candidato.
 

Calendário


·            A partir de 25 de Janeiro de 2019 /  Acesse o formulário de candidatura no site:
 
·            12 de Março de 2019 / data limite de recepção da candidatura
 
·            29 de Março de 2019 / comunicação dos projetos selecionados e dos projetos não selecionados via     e-mail; nenhum resultado será comunicado por telefone.
 
·            Inicio da residência : 09.04.2019 & Término da residência: 01.11.2019
 

 
Contato:
Associação Cultural Casa das Caldeiras
Avenida Francisco Matarazzo 2000 Água Branca
05001-200 São Paulo SP Brasil
TEL: 55 (11) 3873-6696
 

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Obras em Construção 2019

Já temos 2 comentário(s). DEIXE O SEU :)
Sylvio Muller

Sylvio Muller

uma pena que não da para fazer tudo on lne
★★★☆☆DIA 08.03.19 15h30RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Jo M.

Jo M.

Olá gostaria de saber informações sobre custos de projeto para a residência artística. Eu vi que vcs pedem total engajamento do artista dirante os 7 meses da residência porém não encontrei no edital informações sobre o financiamento do projeto.

Att
★★★★★DIA 02.03.19 08h08RESPONDER
N/A
Enviando Comentário Fechar :/
Enviando Comentário Fechar :/
Patrocinadores
Patrocinadores
Patrocinadores
Patrocinadores