Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Mostra-cápsula Achiles Luciano no Térreo Ateliê

Gerando interações entre as múltiplas linguagens que perpassam a pintura e a tecnologia para difundir informações acerca do universo dos NFTs e dos ativos digitais ligados ao mercado da arte, o Térreo Ateliê propõe uma Mostra-Cápsula dos trabalhos recentes do artista visual Achiles Luciano | ativa para visitação a partir do dia 18 de novembro

Tags

Date

Nov 11, Friday

Posted by

Lud

Mostra-cápsula Achiles Luciano no Térreo Ateliê

Do dia 18 ao dia 27 de novembro, das 15h às 22h, sempre às sextas, sábados e domingos, o Térreo Ateliê receberá em seu espaço os mais recentes trabalhos do artista visual Achiles Luciano (@achilesluciano) em uma mostra-cápsula, cujo objetivo central é difundir informações acerca do universo dos NFTs (non fungible-tokens) e dos ativos digitais ligados ao mercado da arte, além de gerar interações entre múltiplas linguagens que perpassam a pintura e a tecnologia.

Serão projetados no interior da chaminé da Casa das Caldeiras alguns de seus trabalhos audiovisuais e as obras expostas no ateliê poderão ser experienciadas em realidade aumentada através do app Artivive.

O público poderá, ainda, adquirir trabalhos em NFTs do artista por meio da plataforma OpenSea, recomendando-se assim o download prévio dos aplicativos no celular e a criação de uma carteira digital (wallet), em plataformas como MetaMask, WalletConnect e Trust Wallet.

 

Nessa sexta-feira (18), em celebração à abertura da mostra, Achiles ocupará a fachada da Casa das Caldeiras com video-mapeamentos durante a programação musical da @brassbrew e @nu.i.cru, reconfigurando e aproximando a paisagem pré-existente da paisagem virtual e sonora, com temáticas que envolvem o Dia da Consciência Negra, a Copa do Mundo e outros devaneios do artista.

 

ACHILES LUCIANO  “Brasileiro nascido em São Paulo e Artista Visual desde 1993. Seus trabalhos transitam entre a pintura, desenho, fotografia, vídeo e projeções. Em paralelo faz parte dos coletivos Casadalapa. O artista começou a trabalhar com projeção em 2011 quando fazia parte do coletivo DMV. Nessa época estava pesquisando sobre pintura digital com software Tagtool. Os projetos desde coletivo combinavam dança, música e projeção. Com esse formato participou da residência artística durante 3 meses na Villa Waldberta em Feldafing na Alemanha (2013). Durante a residência particiou de apresentações em Munique (Alemanha), Viena (Áustria), Lion (França).

 

Em 2014 retornou à Munique para expor sua série E.N.D originária da residência artística mais os trabalhos de 2015 na residência artística na Casa de Zuleika em São Paulo. A partir desses eventos Achiles Luciano se envolveu com projetos com cias de teatro, circo e dança, atuando como cenógrafo digital. Com a característica de artista multimídia, tem conquistado o meio artístico, sendo recentemente premiado em 3 editais: i. Reconvexo digital (2021) - obra Vidas Pretas Importas; ii. Edital Image Con (2021) - obra Para Lembrar; iii. Bienal Black (2022) - obra Tomando Cafe com Dona Odete.

 

Atualmente, com suas projeções, faz parte do grupo PROJETEMOS desde maio de 2020 no início da pandemia. Video Mapping e grafite digital na reinauguração da vitrina do Centro Cultural OLIDO 09.2022. No começo do ano entrou como colaborador no corpo de arte-educadores em instituição do governo.”

Olá, deixe seu comentário para Mostra-cápsula Achiles Luciano no Térreo Ateliê

Enviando Comentário Fechar :/