Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Mini Wedding: uma opção diferente para um casamento inesquecível

Vai casar este ano? Conheça o mini wedding, uma forma especial de celebrar com segurança

Date

Jan 01, Wednesday

Posted by

estágio

Mini Wedding: uma opção diferente para um casamento inesquecível

Por conta da necessidade do distanciamento social, as celebrações mais íntimas como como o mini wedding , elopement wedding, destination wedding, ou até mesmo uma festa de casamento tradicional com convidados reduzidos, ganharam destaque este ano.

Aliás, um dos grandes aprendizados que tiramos ao passar por uma pandemia, foi sobre a importância de estar com quem amamos e, principalmente, de apreciar as pequenas coisas. Por isso, se casar neste contexto é uma forma de demonstrar que o amor supera qualquer barreira. Mas, agora mais do que nunca, você precisa se atentar aos cuidados necessários.

Por isso, uma das grandes tendências do momento é o mini wedding. Afinal, celebrar a união e o amor através de uma cerimônia diferente de casamento passa a ter um significado maior, você sabe o porquê? Continue lendo esse post e entenda como essa opção pode ser inesquecível e tornar a data ainda mais especial.

Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

Qual o significado de mini wedding?

O significado literal é “mini casamento”. Mas, na prática, trata-se de um modelo de casamento intimista. Ou seja, é uma cerimônia e festa feitas em tamanho e espaço especial e acolhedor e com uma lista de convidados mais seletos.

Aqui nós acreditamos que não existe regra: cada pessoa pode realizar sua festa de maneira única e especial. Aliás, um dos pontos muito positivos do mini wedding é que, como é uma festa menor, você pode personalizar todos os detalhes da forma desejada. Portanto, ter entre 40 e 100 convidados é o mais adequado para esse modelo. 

Ou seja, o mini wedding possibilita uma conexão maior entre os convidados. E não apenas entre eles, mas também com a história dos noivos. Assim, a celebração se torna uma experiência de troca e partilha mais íntima, delicada e muito apreciada. Seus amigos não se sentirão apenas convidados, mas participantes do momento. E isso valoriza muito o evento.

Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

Os diferenciais do mini wedding

Pensando em uma data tão especial e cheia de significado, você pode estar se perguntando: mas será que o mini wedding é para mim?

Para responder essa dúvida, é muito importante levar em consideração o estilo do casal, refletindo sobre o que é mais importante para os noivos e como é o evento que sonham. Mas para ajudar, vão aqui algumas características que vão ajudá-lo a avaliar se o mini wedding é para você.

Então, se você sonha com um evento que:

  • Seja mais intimista
  • Que permita que o casal desfrute da festa junto aos convidados;
  • Tenha um ambiente aconchegante e acolhedor, onde todos se sintam confortáveis;
  • Você possa cuidar de todos os detalhes, inclusive aqueles mais simples;
  • Todos os convidados se sintam muito especiais e conectados, participando, de fato, do momento;
  • Tenha um estilo único que só quem é mais próximo a você entende e se diverte junto;
  • Passe maior leveza e delicadeza na decoração e estilo do evento;
  • Priorize a experiência das pessoas mais chegadas ao casal;
  • Viabilize personalização máxima em todos os detalhes.

Se você respondeu que sim para a maior parte dessas opções, provavelmente o mini wedding é uma ótima opção a se considerar!

Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

Saiba quais são as vantagens do mini wedding

Conexão entre convidados e com a história do casal

Falar em “menos convidados” para alguns, pode ser um desafio. Afinal, como selecionar um número mais seleto de pessoas para presenciar esta data tão bonita? Mas, além de isso ser imprescindível no contexto atual, precisamos lembrar que o que vale neste momento é pensar na conexão entre os convidados.

Afinal, a celebração é muito mais bonita e emocionante quando desfrutada com aqueles que de fato fizeram parte da história do casal. São aquelas pessoas que estiveram desde o começo, ou durante grande parte da jornada, aconselhando e assistindo cada passo, torcendo para esse momento tão esperado chegar.

Além disso, pense o quanto seus convidados se sentirão confortáveis uns com os outros, já que estarão todos juntos ali, com o mesmo intuito. Assim, com certeza fica muito mais fácil e faz todo sentido.

Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

Mais detalhes e personalização

Se o casal gosta de “colocar a mão na massa”, é possível personalizar todos os detalhes da cerimônia. Com menos pessoas e maior controle, é possível colocar suas mãos, seu coração, sua inspiração e também um pouco do universo de cada um em cada convite, lembrancinha, doces, etc.

Além disso, se engana quem pensa que o mini wedding é, necessariamente, um sinônimo de economia.

Embora essa seja uma vantagem possível, quando é da vontade do casal: com uma festa menor, é possível sim dar mais atenção aos detalhes. Ou seja, uma decoração mais sofisticada ou um menu mais completo, por exemplo.

Mas, há muitos casais que não têm essa preocupação de custos, por isso fazem do mini wedding um evento incrível. Investem na qualidade do buffet, oferecendo um menu mais requintado, e até em shows intimistas, valorizando o evento e proporcionando uma experiência diferenciada em todos os sentidos.

De fato, não há limites quanto ao capricho e gostos de cada casal: as possibilidades são muitas, variando do gosto e orçamento para o evento.

Valorização do espaço intimista

A escolha do espaço é muito importante, pois ele precisa refletir não apenas o estilo do casal e a decoração, como também possuir uma atmosfera mais acolhedora. Isso não está totalmente relacionado ao tamanho do espaço, principalmente em se tratando de mini wedding, mas sim aos aspectos e detalhes que trazem essa sensação.

Por exemplo, os tijolinhos da Casa das Caldeiras, com tons de cinza e terra trazem maior sensação de aconchego.

Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

Já o espaço externo e seu jardim trazem um clima romântico e leve. A amplitude de todos os espaços favorecem a segurança e possuem boa circulação de ar, diminuindo as condições de risco. Tudo sem abrir mão da sensação acolhedora.

Além da luz e frescor da Casa, seu aspecto histórico e industrial confere personalidade ao evento, produzem lembranças e aguçam a curiosidade e criatividade. Afinal, ter um momento eternizado em um local centenário e cheio de história, faz a celebração se tornar inesquecível!

Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

A fotografia que traduz todos os sentimentos

Por fim, não abra mão de registar com maestria esse momento especial. Afinal, os registros do mini wedding em geral são uma comprovação de como este é um evento leve, acolhedor, onde todos se sentem muito bem.

Afinal, é possível ver nas imagens, além de toda personalidade traduzida pelo fotógrafo,  a espontaneidade dos convidados (que estão muito à vontade), o clima acolhedor, a alegria que irradia. Isto porque todos os que estarão nos registros serão, com certeza, pessoas muito especiais na vida do casal

Além disso, o espaço, cores, decoração, luz… Tudo isso faz parte da fotografia! Por isso é tão importante que o espaço seja escolhido a dedo. Além da beleza e autenticidade, a fotografia irá eternizar as memórias que traduzem o significado do casamento intimista.

Para você se inspirar, confira algumas fotos de celebrações realizadas nos espaços da Casa das Caldeiras:

Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

O que preciso para fazer um mini wedding?

Se você decidiu que o mini wedding é o estilo ideal para fazer a sua cerimônia, os primeiros passos a seguir para tornar a data especial são: 

  • Fazer uma lista de convidados;
  • Definir a data do evento;
  • Buscar referências de decoração;
  • Definir o estilo da festa;
  • Pensar nas músicas que embalarão cada momento;
  • Encontrar o local perfeito;
  • Montar um check list;
  • Caprichar na escolha do menu;
  • Pensar na personalização dos brindes para Casamentos;
  • Contar com a ajuda de uma assessora para não deixar passar nada.

Sabemos que uma festa requer muitos detalhes e gera uma certa ansiedade. Isso é tão comum em todos os noivos, que há profissionais especializados para ajudar nessa missão: as assessoras!  Com vasta experiência no setor, elas podem ajudar a organizar o evento e encontrar os melhores fornecedores, diminuindo qualquer risco de algo não dar certo no grande dia.

Além do atendimento personalizado da Casa das Caldeiras, nós também indicamos as assessoras que já realizaram eventos inesquecíveis em nosso espaço. Veja o depoimento da Assessora Roberta Canudo, do Casa de Dois:

“Pra mim, a Casa das Caldeiras é simplesmente a sua versatilidade em termos de tamanho de espaço e opções para você fazer o casamento e a sua individualidade, a sua questão única como estética, como mistura de elementos. E certamente a gente pode fazer diferentes tipos de casamento dentro deste espaço que traz um ambiente “diferente”, mas muito acolhedor.”

Clique aqui e conheça as Assessoras que já trabalharam na casa e indicamos.

 Mini-Wedding-uma-opcao-diferente-para-um-casamento-inesquecivel

Conclusão: embarque sem medo no mini wedding!

No contexto atual, há ainda diversas opções para realizar a celebração do casamento com toda a segurança e ainda proporcionar a todos - noivos e convidados - uma experiência inesquecível. 

Assim, o mini wedding é uma dessas opções que, além de permitir a cerimônia menor, considerando o distanciamento, é ainda muito significativo. Afinal o mini wedding traduz esse sentimento de união em um ambiente acolhedor, cheio de amor, com pessoas especiais, o que sabemos que conta muito.

Nesse sentido, será crucial a  escolha de um espaço com memória e história, que possua ambientes amplos, arejados, áreas abertas, e que permita o distanciamento social. O importante é viver uma experiência única, sem deixar de seguir todas as normas de segurança,para que tudo corra bem.

Se você gosta da proposta de mini wedding e gostaria de realizar o seu aqui na Casa das Caldeiras, fale conosco. Estamos prontos para atendê-lo e tirar todas as suas dúvidas!

Olá, deixe seu comentário para Mini Wedding: uma opção diferente para um casamento inesquecível

Enviando Comentário Fechar :/