11 3873-6696

Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte, território, patrimônio. e agora pessoas.

Acompanhe a Casa das Caldeiras no YouTubeAcompanhe a Casa das Caldeiras no YouTube Acompanhe a Casa das Caldeiras no FacebookAcompanhe a Casa das Caldeiras no Facebook Acompanhe a Casa das Caldeiras no TwitterAcompanhe a Casa das Caldeiras no Twitter Acompanhe a Casa das Caldeiras no Google PlusAcompanhe a Casa das Caldeiras no Google Plus

Marcus Moreno no Tempo Forte

apresentando A Flor da Lua dias 04 e 05 de setembro no Salão Principal das 18:00 às 18:40 hs

Marcus Moreno no Tempo ForteO bailarino e coreógrafo Marcus Moreno, apresenta A Flor da Lua, um espetáculo de dança sensível e poético, que como o próprio nome diz, faz referência a esta espécie de flor pouco conhecida, que nasce em um cacto, desabrocha e dura apenas uma noite, exalando um perfume intenso, movimentando constantemente suas pétalas, que se abrem a caminho do encerro.

A flor da lua é uma espécie pouco conhecida, que geralmente pode ser encontrada em florestas tropicais como a Amazônia. De cor branca e aspecto sutil, a flor, que nasce em um cacto tem como principal característica o fato de desabrochar e durar apenas uma noite. Nos relatos daqueles que tiveram oportunidade de experienciar sua rebentação costuma-se falar de seu perfume intenso e do movimento constante de suas pétalas que se abrem a caminho do encerro. Um desses relatos, possivelmente o mais potente de todos, é o da ilustradora botânica Margaret Mee: ‘Enquanto eu me postava ali, com a orla escura da floresta ao meu redor, sentia-me enfeitiçada. Então, a primeira pétala começou a se mexer, depois outra e mais outra, e a flor explodiu para a vida’, registrou a artista em sua última expedição à Amazônia, quando finalmente, aos 79 anos, após deixar a prancha preparada, ilustrando o cacto e as folhagens, acolheu a Flor da Lua em sua efêmera existência.

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Marcus Moreno no Tempo Forte

Enviando Comentário Fechar :/
Patrocinadores
Patrocinadores
Patrocinadores
Patrocinadores