Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Manual em Família

lançamento do livro - domingo 08.07

Tags

Date

Jul 07, Monday

Posted by

Kakaeka

Manual em Família

A equipe do Manual da Família – A Difícil Arte de Educar no Século XXI, projeto financiado peloEdital CONDECA 2015,realizará o lançamento do seu livro MANUAL EM FAMÍLIA, através do apoio da Fundação Itaú Social, em um grande encontro na Casa das Caldeiras.

Faremos a distribuição gratuita da versão impressa do MANUAL EM FAMÍLIA para profissionais que trabalham com famílias, que atuam na área da assistência social e da educação, além de uma grande roda de conversa sobre a atuação do projeto e sobre as trocas ao longo do tempo.

As atividades do evento incluirão uma Mostra-Viva dos conteúdos do livro, Exposição sobre Habilidades Socioemocionais desenvolvidas no ambiente familiar, brincadeiras, Instalações sensíveis e Contação de histórias. Com teor leve, divertido e acolhedor, as atividades propostas darão uma percepção do projeto e das ações, possibilitando que os participantes se apropriem do nossos aprendizados, participem e colaborem, deixando suas marcas no projeto através das trocas.

Data: 08/07/2018

Horário: 11h00 às 16h30

Objetivo: Lançamento do livro Manual em Família e do e-book Manual em Família em versão atualizada e com novo capítulo. Distribuição gratuita para profissionais que trabalham com famílias, parceiros, ONGs, bibliotecas, escolas públicas e famílias interessadas e engajadas.

Local: Casa das Caldeiras

Ocupação: Salão Principal

Equipe do Manual: Carlos, Joel, Luciana, Karina, Marcela, Mariano, Patrícia, Plínio e Tiago

PROGRAMAÇÃO

11:00 A Casa Aberta e estações ativas

12:00 Contação de História 

13:30 Monitoria sobre a História da Casa 

15:00 Roda de Conversa 

16:00 Contação de História e Fechamento 

:: UM CONVITE 

:: ENTREGA DO LIVRO

:: EU SOU FAMILIA 

:: EU POSSO

:: EU SINTO

:: COMEÇOU POR AQUI

:: BARRACA DE SONHOS E LEMBRANÇAS DE BRINCAR 

Sobre o Manual da Família : O Manual da Família nasceu para estimular ações e propor reflexões a partir da troca de experiências. Nossa trajetória começou em 2016, com o lançamento de um e-book com patrocínio da Fundação Itaú Social, construído após muitas pesquisas e encontros com diferentes grupos e configurações de famílias.

O projeto cresceu com a conquista do Edital CONDECA 2015, onde realizamos vivências com famílias de diferentes territórios, valorizando o protagonismo de cada indivíduo participante, colocando em prática as propostas sugeridas no e-book e retroalimentando essa pesquisa que certamente nunca se encerrará. Também foram realizadas ações de sensibilização com técnicos da Assistência Social e Educação, profissionais que tem seu trabalho pautado no trato com famílias, crianças e jovens.

Agora, novamente em parceria com a Fundação Itaú Social e atuando com o projeto Manual da Família – A difícil Arte de Educar no Século XXI da Associação Cultural Casa das Caldeiras, contemplado pelo CONDECA Edital 2015 n. 202 – extensão do projeto por mais um ano de realização, iremos materializar o que vivemos durante este grande passeio por tantas histórias que coletamos neste caminho. Histórias, práticas e experiências que revelam, que definem, que movimentam e que transformam. 

Com o lançamento da versão impressa do MANUAL EM FAMÍLIA, buscamos facilitar o acesso aos conteúdos para propor ações que inspirem empatia, observação, acolhimento e outros sentimentos que possam fortalecer os valores e as potências de cada indivíduo. Partindo de mudanças simples no cotidiano, o projeto tem como objetivo inspirarpráticas que transformem positivamente a convivência em família e com o coletivo, a fim de construir uma sociedade capaz de conviver e respeitar as diferenças.

Entre em contato com o Manual, se inspire e nos inspire - contato@manualemfamilia.com.br 

Manual em Família

Olá, deixe seu comentário para Manual em Família

Enviando Comentário Fechar :/