Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Manual da Família no Fórum do Amanhã - Tiradentes (MG)

Vivência do Manual da Família fará parte da programação do Fórum do Amanhã

Tags

Date

Oct 10, Friday

Posted by

Kakaeka

Manual da Família no Fórum do Amanhã - Tiradentes (MG)

Um encontro com famílias de Tiradentes (MG)

A equipe do Manual da Família recebeu um convite especial para sair pela primeira vez do estado de São Paulo e por uma razão muito legal! 

De 24 a 27 de novembro, acontece o Fórum do Amanhã, na cidade de Tiradentes (MG) e a nossa equipe foi convidada para se juntar a especialistas e personalidades de áreas diferentes para dialogar sobre o futuro sonhado para o Brasil, melhor, para sonhar um futuro.

O fórum é um evento que prevê a criação de um espaço onde os pensamentos e idéias possam circular, onde um futuro sonhado e pretendido para o Brasil, possa ser imaginado e projetado. Uma construção coletiva possível, capaz de inspirar e impulsionar ações transformadoras e potentes.

No dia 26 de novembro, realizaremos uma ação-vivência com famílias locais, no intuito de contribuir com essa discussão sobre os novos rumos possíveis. Com diversas atividades, a ação-vivência tem o objetivo de estimular as experiências em família, a troca de informações e a ajuda mútua no desenvolvimento de uma sociedade melhor.

Empatia, respeito ao outro, autonomia, estabilidade emocional, capacidade de superar fracassos, sociabilidade, curiosidade, perseverança. Como construir ambientes sadios para que todas estas potências se desenvolvam?

Se você mora na cidade de Tiradentes ou tem amigos que moram nesta região, compartilhe e repasse este convite! Acão-vivência acontece durante a programação do Fórum do Amanhã, no dia 26 de novembro, das 10:00 às 12:00hs, na Praça Largo das Forras. Você e sua família são nossos convidados!

Seguimos com nossa trajetória de aproximação e encontro com diferentes famílias que serão convidadas a experimentar as vivências propostas no MANUAL DA FAMILIA - a difícil arte de educar no séc. XXI. 

Acesse você também o e-book: www.casadascaldeiras.com.br/manual

Saiba mais sobre o evento: https://www.facebook.com/events/199469440473288/

Fórum do AmanhãSOBRE O FÓRUM DO AMANHÃ

Quantas vezes você já parou pra pensar... Como será o amanhã?

De 24 a 27 de novembro, na cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais, acontece um grande encontro! Um momento coletivo de reflexão, pausa, escuta e trocas.

Abertura: Domenico De Masi e Eduardo Giannetti.

Qual é o sonho brasileiro?

Qual o Brasil ideal que pulsa e vibra no coração do Brasil real?

Quais são os elos que nos ligam ao mundo e que traços nos definem como nação, a partir de um olhar utópico e mirando o futuro?

Que constelação de valores seria capaz de nos unir em torno de um projeto de realização e originalidade no mundo globalizado?

Fórum anual com mesas de debate de grandes temas de interesse do país: o futuro sonhado da educação, das cidades, do trabalho, da energia, da economia, da tecnologia, da governança. 
As discussões deverão alinhar o Brasil sonhado com os melhores valores e tendências do mundo do século XXI: sustentabilidade, compartilhamento, transparência, inteligência coletiva, equidade de gênero e diversidade.

Mais informações do evento você encontra no portal: www.forumdoamanha.com

Fórum do Amanhã

Olá, deixe seu comentário para Manual da Família no Fórum do Amanhã - Tiradentes (MG)

Enviando Comentário Fechar :/