Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Leo Ceolin - artista

abertura de processo

Tags

Date

Jan 01, Monday

Posted by

Kakaeka

Leo Ceolin - artista

Ânodo e Cátodo 

- fruto da residência artística na Casa das Caldeiras SET 2019

Leo Colin - artista

Como primeira ação performática, o artista Leo Ceolin desloca todo o conteúdo de seu ateliê para a Casa das Caldeiras, para se relacionar corporalmente e afetivamente com cada elemento matérico: metais e madeiras, solventes e ferramentas.

A partir desse deslocamento, o artista compôs formas aproveitando a espacialidade da Casa das Caldeiras, explorando suas texturas e formas para representar suas memórias familiares e ancestrais por meio de composições gráficas e esculturais de grandes dimensões.

Com o apoio dos artistas Carolina Sudati e Flávio Tonnetti, curadores do projeto,  mergulha numa investigação da ancestralidade familiar, buscando compreender quais são os materiais que potencializam a sua criação e de que forma eles se conectam com os diferentes ramos da árvore genealógica do artista Leo Ceolin, por ser justamente na família que ele aprendeu a metalurgia e teve seu primeiro contato com a transformação dos materiais.

A ação aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto de 2019, entre 9 e 16h, como parte da programação da Jornada do Patrimônio para a visitação da Casa das Caldeiras.

https://www.facebook.com/events/2601018053458951/

instagram @leo.ceolin 

 

Leo Colin - artista

Olá, deixe seu comentário para Leo Ceolin - artista

Enviando Comentário Fechar :/