Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

LAB+DOCUMENTAL 2010 - 2015

Quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Date

Oct 10, Wednesday

Posted by

Kakaeka

LAB+DOCUMENTAL 2010 - 2015

NOTÍCIA ATUALIZADA SOBRE O DESDOBRAMENTO DA PESQUISA DA ARTISTA PATRÍCIA FRANCISCO:

 

Patrícia Francisco iniciou uma residência artística em 01 de outubro de 2015 de 2 meses  de duração (outubro e novembro) no Largo das Artes.  

 

Dentro do Programa Clarabóia de Residência Artística, estou desenvolvendo a terceira e última cartografia de minhas trajetórias por cidades, dessa vez registrando a experiência do deslocamento via mar, indo ao encontro das ilhas da área urbana do Rio de Janeiro. A princípio, com as mesmas abordagens de 2 projetos anteriores de residência, dessa vez, para a construção de "cartas marítimas". Na intenção de fazer o fechamento do projetoCartografias de Cidades (nome provisório) que vem sendo desenvolvido há 5 anos (2010-2015), envolvendo 3 residências artísticas  - o Programa Obras em Construção na Casa das Caldeiras, o Programa Ace Pirar em Buenos Aires somando agora com o Programa Clarabóia no Rio. Quero inverter a proposição feita até agora, no Rio, a ideia de caminhar pela cidade foi trocada por navegar pelas margens da cidade, as ilhas servem de parâmetro limítrofe para minha navegação. É um novo embate com o espaço, tempo x espaço.” 

 

http://largodasartes.tumblr.com/post/130642654891/conheça-a-artista-gaúcha-patr%C3%ADcia-francisco-nova

 

vídeo [Cartografias Ocultas]

http://cargocollective.com/patriciafrancisco/Cartografias-Ocultas

 LAB+DOCUMENTAL 2010 - 2015
 
 

desenho [Mapa de Arquitetura - São Paulo]

http://cargocollective.com/patriciafrancisco/Mapa-da-Arquitetura

 

PATRICÍA FRANCISCO E JAQUELINE RESTREPO

artistas plásticas e pesquisadoras do LAB+DOCUMENTAL, grupo que tem o propósito de unir as poéticas relacionadas ao documental, permitindo interlocuções entre fotografia e cinema, ao realizar projetos em criação coletiva.  Participam do programa de Residência Artística e de Pesquisa Obras em Construção 2010/2011 da Associação Cultural Casa das Caldeiras. Atualmente estão produzindo o projeto Espaços Invisibles.

 LAB+DOCUMENTAL 2010 - 2015
 

em 23 de março de 2011, numa apresentação aberta ao público das imagens coletadas - fotos e vídeos, o coletivo Lab+Documental fechou o ciclo do seu processo ESPAÇOS INVISIBLES produzido durante a residência artística na Casa das Caldeiras do programa "Obras em Construção" - http://labdocumental.blogspot.com

 

LINK DO LIVRO ESPAÇOS INVISIBLES:

http://issuu.com/labdocumental/docs/espacos_invisibles

 

 

Grupo: Lab+Documental

Integrantes : Patrícia Francisco e Jackie Restrepo

Projeto: Espaços Invisibles

Video e Fotografia

 

Blog:  http://labdocumental.blogspot.com/

Olá, deixe seu comentário para LAB+DOCUMENTAL 2010 - 2015

Enviando Comentário Fechar :/