Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Elopement Wedding: você sabe o que é? Dicas para organizar o seu

Descubra como o elopement wedding pode ser a solução perfeita para o seu casamento

Date

Jan 01, Friday

Posted by

Farmer

Elopement Wedding: você sabe o que é? Dicas para organizar o seu

Dando continuidade às tendencias de celebrações mais intimas que vieram à tona por conta da pandemia (se você ainda não conferiu, já falamos sobre mini wedding aqui) hoje falaremos sobre o modelo de elopement wedding.

A princípio, não podemos negar que em 2020 o mundo mudou. Por isso, pensar em novas saídas e formatos para realizar seus sonhos não é apenas necessário, como também se torna uma oportunidade de construir a sua história.

Por exemplo, imagine quando você reunir suas fotografias e contar sua história para as próximas gerações: elas terão traços de um fato histórico. Além do mais, serão os registros de que, mesmo em tempos difíceis, o amor superou todas as barreiras.

Portanto, ao mudar e descobrir que é possível dar um novo sentido aos nossos sonhos, corremos o risco de encontrar o verdadeiro propósito destes desejos tão especiais. Logo, estar aberto às possibilidades que o agora oferece é muito importante.

Dito isto, continue sua leitura para entender melhor o que é o elopement wedding, seu significado e descubra por que ele é uma forma tão única e especial de concretizar uma união. Acompanhe!

 

Elopement Wedding: você sabe o que é? Dicas para organizar o seu

 

Qual o significado de elopement wedding?

O termo elope significa “fugir” em inglês e a tradução literal seria “casamento de fuga”. Afinal, tenho certeza de que você já escutou uma bela história de “amor proibido” em que um casal fugiu da casa dos pais para se casar, não é mesmo?

Apesar de hoje a “fuga” não ser mais necessária, cabe uma licença poética para adaptarmos este conceito e criar um formato de casamento intimista e muito romântico, onde os noivos vivem este momento a dois.

 

As vantagens do elopement wedding

Agora, você pode estar se perguntando: por que decidir viver este momento a sós ao invés de fazer uma grande festa?

Primeiramente, considere que o elopement wedding tem seus diferenciais e sua beleza. Antes de mais nada, trata-se de um combinado do casal baseado em uma forma de enxergar este momento tão intenso de uma forma diferente.

Além disso, a inspiração do casamento secreto e repentino é uma ideia atraente e apaixonada, que traz à tona famosas histórias de romance. Por isso, o modelo de elopement wedding vem ganhando destaque nos últimos anos.

Entretanto, não há regras! Pelo contrário, cada formato de comemoração deve ser único, especial e atender aos desejos e sonhos dos anfitriões. Enfim, quando falamos sobre diferenciais do elopement wedding, alguns deles são:

 

Elopement Wedding: você sabe o que é? Dicas para organizar o seu

 

 

  • Rapidez

Organizar um elopement wedding é muito mais rápido e prático do que um casamento convencional. Por isso, muitos casais aderem a este formato, seja para viver um momento especial a dois ou então renovar os votos durante uma viagem.

Em síntese, para realizar a cerimônia, basta ter o desejo de casar, de dizer sim para o seu parceiro(a)!

 

  • Economia

Agora, não podemos negar que se existe uma “fuga”, talvez ela seja dos altos custos que envolvem um grande evento. O elopement wedding é mais econômico, já que não envolve grandes espaços (decorados) e dezenas de convidados, diferente de uma festa convencional.

Porém, nem por isso ele deixa de ser especial, já que este formato valoriza a beleza e simplicidade de um momento intenso em que, duas pessoas apaixonadas, dizem o tão sonhado “sim”! Ou seja, não há dinheiro que pague o valor disso.

 

Elopement Wedding: você sabe o que é? Dicas para organizar o seu

 

 

  • Exclusividade

Graças à vantagem econômica, é possível investir em detalhes mais exclusivos e especiais para o casal. Por exemplo, a locação de um lugar inspirador, a realização de uma viagem, a contratação de uma banda ou cantor que marcou a caminhada do casal, ou mesmo do fotógrafo dos sonhos.

Se há algum detalhe muito especial que você faz questão de ter em seu casamento, mas que porventura custe caro, este formato dá a oportunidade de tornar  possível a realização desse sonho.

 

  • Personalização

Assim como gostamos de frisar, não existem regras: cada casal é livre para viver e expressar a vida da forma que achar mais bonita. Por isso, o elopement wedding, na prática, vai muito além de um formato pré-moldado.

Assim, com criatividade, você pode criar seu momento especial a partir de uma ideia e personalizar da forma que mais fizer sentido para o casal. Por isso, ao final deste texto, também traremos ideias para um elopement wedding diferente.

 

4 Dicas para organizar seu elopement wedding

 

Elopement Wedding: você sabe o que é? Dicas para organizar o seu

 

1.      Escolha o local a dedo

Primeiramente, o grande diferencial desta forma de casar é o local. Portanto, ele deve ter um significado intenso para os noivos: seja uma história, um cenário, uma lembrança ou até mesmo um sonho de se casar ali.

De preferência, escolha um local que não exija muita decoração: o próprio cenário fala por si só e irá compor a história do momento! Dessa forma, a decoração será um complemento, pois o propósito não será esconder ou maquiar a beleza e autenticidade do lugar.

 

2. Avise seus familiares e melhores amigos

Como já falamos por aqui, o elopement wedding geralmente não se trata de uma fuga literal, mas sim, um modelo diferente e acima de tudo, seguro para formalizar a união, evitando aglomerações e o risco de contágio.

Mas, ainda assim, o fator surpresa estará presente e pode gerar um impacto. Por isso, certifique-se de informar com antecedência os seus planos para aqueles amigos e familiares mais íntimos e próximos. Assim, você poderá explicar o conceito para as poucas pessoas que realmente importam para você, sempre deixando claro que este é o desejo do casal.

Todavia, se preferir, você também pode buscar saídas criativas para dar a notícia. Por exemplo, uma pequena confraternização com as pessoas mais próximas em uma outra data, para mostrar o quanto a benção e a participação delas nesse momento é importante.

 

Elopement Wedding: você sabe o que é? Dicas para organizar o seu

 

 

3. Selecione os fornecedores que você precisará contratar

Basicamente, para que este modelo de casamento seja perfeito e aconteça tudo da forma que você sempre sonhou, ele precisa ser bem planejado e direcionado.

Aliás, justamente com esse propósito, existem muitas assessoras no mercado que produzem elopement wedding lindos! Afinal, a experiência desses profissionais especializados acaba trazendo uma  delicadeza em pensar na uma história, na  direção de arte para a fotografia, e até mesmo em ajudar os noivos a considerar todos os detalhes, tornando tudo simplesmente perfeito.

Por isso, sugerimos que você fale com uma das assessoras que indicamos. Com certeza uma delas entenderá seus desejos para esta data e auxiliará para que cada detalhe saia perfeito, seja na organização, decoração, fornecedores, fotógrafos, etc.

 

4. Faça registros de tirar o fôlego

Enfim, esteja pronto para se entregar ao momento sem preocupações, com a certeza de que poderá revive-lo depois através de fotografias incríveis! Nesse sentido, lembre-se que este momento ficará eternizado nas fotos, por isso, busque inspirações, procure um bom profissional especializado e ensaie as poses em casal antes do grande dia.

Além disso, pense em todos os detalhes para uma produção impecável: vestido, maquiagem, acessórios, decoração... e explore bastante o cenário escolhido! Afinal, a ideia é ser simples, mas ao mesmo tempo autêntico. Então, use cada elemento a seu favor, para construir fotografias emocionantes.

 

Elopement Wedding: você sabe o que é? Dicas para organizar o seu

 

 

Extra: Ideias para elopement wedding inesquecível:

Construa sua história de forma autêntica, criando momentos que façam sentido para o casal e crie momentos que serão eternizados. Selecionamos algumas dicas para inspirar um elopement wedding inesquecível:

 

  • Primeira dança

Após formalizar a união, ao som de uma banda ou cantor ao vivo, os noivos se embalam em uma dança. Não se esqueça de selecionar uma música muito especial para o casal.

 

  • Almoço/jantar exclusivo dos noivos

Uma forma simples e especial é finalizar a cerimônia com um jantar romântico exclusivo para os noivos, onde eles celebraram este momento com uma refeição delicada ou quem sabe, afrodisíaca?

Portanto, uma dica é adaptar o cardápio com pratos da cultura local ou personalizados de acordo com as preferências do casal.

 

Elopement Wedding: você sabe o que é? Dicas para organizar o seu

 

 

  • Presenças VIPs

Se você tem pessoas muito especiais cuja presença é indispensável, não tem problema! Nesse caso, faça uma seleção com as pessoas mais próximas e convide-as para presenciar este momento.

Além disso, outra ideia é fazer uma transmissão ao vivo para pessoas especiais. Ou, nesse cenário de pandemia, para aquela pessoa do grupo de risco que não poderá comparecer. Assim, você garante a experiência, mas sem abrir mão da segurança de todos.

 

  • Uma viagem em um local histórico

Se você está planejando viajar, o Brasil tem destinos lindos que criam elopement weddings maravilhosos. Até mesmo uma cidade grande, como São Paulo, possui muitos locais para casamentos a dois.

Por exemplo, a arquitetura de um local histórico se encaixa perfeitamente para os casais apaixonados por arte, cultura, memórias... E pode ser um destino acolhedor para uma cerimônia emocionante. 

 

Elopement Wedding: você sabe o que é? Dicas para organizar o seu

 

Conclusão

Diante do contexto atual, é necessário pensar em novos formatos e novas possibilidades para continuar escrevendo a sua história. Por isso, nós da Casa das Caldeiras estamos diariamente buscando soluções seguras para manter viva a beleza e emoção de vivenciar momentos inesquecíveis por aqui.

Assim, o elopement wedding é uma opção possível para uma cerimônia segura e, ainda mais, é o formato ideal para quem busca simplicidade em momentos intensos, sem perder a originalidade.

Fazer um elopement wedding é o seu sonho? Fale conosco, e faça sua cerimônia em um prédio histórico com estrutura fabril de arquitetura única e encantadora.

Olá, deixe seu comentário para Elopement Wedding: você sabe o que é? Dicas para organizar o seu

Enviando Comentário Fechar :/