Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Diário do Manual #9

Sobre o tempo... fechando 2016 com aprendizado e novas inspirações!

Tags

Date

Dec 12, Tuesday

Posted by

Kakaeka

Diário do Manual #9

Um ano de aprendizado para inspirar um ano de transformação! 

Refletindo sobre o ano que se encerra e olhando para toda a jornada do projeto Manual da Família em 2016, nos sentimos gratos e inspirados para o próximo ano que se inicia!

Fechamos o nosso ano com muito aprendizado e com novas bagagens para embarcar em um novo ciclo, no qual queremos nos inspirar cada vez mais, aprender, trocar e também te convidar a se inspirar, em prol de uma sociedade mais harmoniosa, humana e afetiva.

Com nossas experiências, entendemos ainda melhor sobre o nosso lugar e as nossas potências enquanto projeto.

Em nossa jornada, falamos sobre o valor do tempo (gasto, investido, conquistado, compartilhado), sobre a presença como necessidade e a escuta como ferramenta a ser desenvolvida para a construção do coletivo.

Trabalhamos com as histórias pessoais, para o reconhecimento e a reconexão com as nossas orígens, para também identificarmos e valorizarmos a nossa identidade, fortalecendo a nossa auto-estima e nomeando as nossas potências

Coletivo e Vizinhança entraram no nosso vocabulário, porque somos e nos reconhecemos nas nossas escolhas e ações em família, no coletivo, no trabalho, no bairro, na vizinhança e no convívio diário.

Entendemos que as escolhas são feitas e que precisamos nos conscientizar delas para verdadeiramente nos comprometer.

No trabalho e também entre a nossa equipe, nós exercitamos diariamente tudo isso e aprendemos. Pudemos identificar os talentos e as potências individuais de cada um para desenharmos, como numa grande mandala, a potência e os valores do coletivo que formamos. 

Assumimos riscos, ajustamos os caminhos, questionamos e fomos questionados, refletimos e tomamos decisões para novamente nos comprometer com mais um ano de trabalho e de investimento.

Fizemos a nossa listinha:

1. Nomear e Relacionar o conteúdo produzido e aprendido 

2. A Escuta e seus Limites

3. Clareza do nosso lugar e do nosso propósito

4. Escolha e Comprometimento

5. Valorizar os saberes e as potências, conectar e reconhecer

6. Superação

7. Empoderamento

Buscamos compartilhar cada passo, cada experiência, cada ação e cada aprendizado ao longo de 2016, afim de incluir você e sua família em nosso projeto e tentando de alguma forma, te inspirar a também transformar o ambiente em que vive e as suas relações. Mas nossa vontade é que você participe ainda mais do nosso projeto no próximo ano. Com o que aprendemos em 2016, vamos buscar um 2017 mais harmonioso, mais próximo e reforçar o poder que temos quando nos juntamos e nos comprometemos.

Então, encerramos o ano já com um convite:

Em 2017, vamos falar verdadeiramente sobre a família? Vamos nos inspirar e batalhar para que os nossos desejos de transformação se tornem ações reais e permaneçam durante o ano todo?

Nós da equipe do Manual da Família queremos agradecer a todos que fizeram parte desta história durante este ano, doaram o seu tempo, compartilharam suas histórias de vida e que, assim como nós, perceberam o quanto vale a pena dedicar um tempo para falar da família, trocar afeto, informações e se abrir para as experiências.

Que o próximo ciclo seja tão inspirador quanto foi este! Até já! 

 

Olá, deixe seu comentário para Diário do Manual #9

Enviando Comentário Fechar :/