Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Diário do Manual #4

(Re)descobrindo a nossa vizinhança

Tags

Date

Nov 11, Monday

Posted by

Kakaeka

Diário do Manual #4

Neste último sábado 05.11 realizamos em Itaquaquecetuba uma vivência para reconhecimento do local onde vivemos com famílias. Descobrimos que pode se caminhar por muitos lugares e descobrir que os verdadeiros tesouros estão bem debaixo dos nossos pés, no lugar onde vivemos!

No Diário do Manual de hoje vamos falar um pouco de nossa última Vivência Família Ação realizada. Neste dia, além de um encontro com as famílias de Itaqua, realizamos um percurso pela vizinhança, para conhecer e reconhecer o território, o entorno destas famílias.

Onde eu vivo?

Os participantes foram levados para um redescobrimento da região onde vivem e instigados a lançar um novo olhar, um olhar mais sensível e apreciativo, sobre este território que já faz parte do cotidiano de cada um deles.

Houve uma caminhada pelas ruas da vizinhança, e todos exercitaram este olhar mais atento ao que existe ali e puderam identificar muitas coisas bacanas que acabam passando despercebidas por conta da rotina e da correria da vida. Já as crianças, cantaram e interagiram muito durante as dinâmicas propostas pelo grupo, o que tornou a experiência mais divertida.

É importante prestar atenção no que há ao redor da sua família! O que existe de bacana na comunidade onde você vive? De que forma o entorno pode colaborar com as atividades que você e sua família desejam realizar?

Tente prestar atenção na pracinha do seu bairro, em algum centro cultural ou centro de convivência, aos lugares que podem ser ocupados de diferentes formas, que podem servir para encontros e para momentos de lazer.

Queremos nos inspirar e inspirar você a experimentar momentos diferentes com os membros da sua família na região onde mora!  

A Terapia do Abraço

Outra atividade que fez parte da última vivência realizada foi uma prazerosa e inspiradora terapia do abraço!

Você sabia que um abraço pode ser um calmante natural, desde que dure mais do que 20 segundos? Inclua um belo abraço na rotina dos membros da sua família! Vale propor e ver os efeitos positivos que esse tipo de atitude trás!

Acompanhe o Diário do Manual e os conteúdos disponibilizados no projeto Manual da Família.

Você é nosso maior parceiro nesta transformação. Vamos nos inspirar?

Olá, deixe seu comentário para Diário do Manual #4

Enviando Comentário Fechar :/