Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Diário do Manual #3

Está no ar a terceira edição do Diário do Manual da Família!

Tags

Date

Oct 10, Wednesday

Posted by

Kakaeka

Diário do Manual #3

Em nosso diário de bordo de hoje, contamos um pouco sobre a Vivência Família Ação com famílias de Itaquaquecetuba! Adultos voltaram a ser criança por alguns momentos e participaram de uma experiência divertida e enriquecedora!

Desta forma, resgatamos com os adultos as brincadeiras de cada um quando criança. Todos se divertiram! E ao final houve até a criação coletiva de um objeto/arte.

Com a realização de vivências com diferentes grupos familiares para potencializar seu papel no desenvolvimento de valores, habilidades e possibilitando espaços de troca, de escuta, de acolhimento e compartilhamento de experiências entre famílias, acreditamos que podemos plantar importantes sementes, buscando uma convivência mais gentil e uma sociedade mais humana! O objetivo é desenvolver atividades de resgate das histórias de cada família, para reconhecer assim, as potências de cada trajetória.

Como? Trabalhando a partir das histórias pessoais (de onde viemos), trabalhando os sonhos (para onde queremos ir), entendendo as potências enquanto ferramenta de superação - valorizando o que se tem, aonde estamos, de onde viemos para empoderar para mudanças possíveis em busca de um futuro.

O importante é se reconhecer enquanto família e vivenciar com todos os seus membros atividades prazerosas.

Trecho do Manual: "Ou seja, viver em família não é processo simples! A intimidade familiar se move como o vento: tem brisa, tem vendaval, tem vento frio, tem vento quente, ou ainda, não tem vento algum, por isso não é fácil. O vento oscila com frequência e quase sempre somos contraditórios."

Quer conhecer melhor o Manual da Família?

Então acesse: www.casadascaldeiras.com.br/manual

Convide os seus amigos e a sua família para conhecer e interagir com o nosso projeto através das redes sociais. Todos nós somos família! Faça parte desta transformação! 

Olá, deixe seu comentário para Diário do Manual #3

Enviando Comentário Fechar :/