11 3873-6696

Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte, território, patrimônio. e agora pessoas.

Acompanhe a Casa das Caldeiras no YouTubeAcompanhe a Casa das Caldeiras no YouTube Acompanhe a Casa das Caldeiras no FacebookAcompanhe a Casa das Caldeiras no Facebook Acompanhe a Casa das Caldeiras no TwitterAcompanhe a Casa das Caldeiras no Twitter Acompanhe a Casa das Caldeiras no Google PlusAcompanhe a Casa das Caldeiras no Google Plus

Diário do Manual #28

Diário do Manual #28

as potências que descobrimos em meio aos desafios

Pensando aqui num Diário do Manual #28 que revele o nosso aprendizado mais recente.

Viver as perdas, viver frustrações, passar por dificuldades, sentir raiva, ter dúvidas, perder a vontade, querer desistir, temer o desconhecido, se decepcionar, sofrer preconceito, ... tudo isso faz parte da vida das famílias reais com as quais trabalhamos, tudo faz parte das nossas vidas.

Mas para cada parte ruim a gente podemos  see presenteados com o outro lado: a gente pode se cercar de amigos e dos nossos amores, a gente pode ajudar e ser ajudado, a gente pode pedir ajuda!

Quando vier a raiva, a gente pode perdoar, tentar o diálogo, resolver desentendimentos ou simplesmente aceitar aquilo que não podemos mudar e se libertar deste peso que nos coloca pra baixo. A raiva só faz mal pra gente que a sente. A gente não muda o outro, mas a gente pode mudar a nós mesmos... a raiva pode ser transformada em força e potência criativa e criadora!

A gente pode duvidar, se questionar, fazer perguntas, isso pode ser bom! Um mundo cheio de certezas é opressor, a nossa equipe do Manual prefere substituir as certezas pelas perguntas que nos fazem avançar e aprender.

Querer desistir também pode ser importante, muitas mudanças importantes e positivas das nossas vidas podem vir desta decisão: Devo seguir tentando? Quando é a hora de desistir e partir para uma nova empreitada? A vida é uma grande aventura e nós somos os autores das nossas vidas. É muito importante seguirmos conscientes e abertos para aprender e experimentar novas possibilidades.

Quantas vezes você se deparou com um momento de mudança, de transição, sem saber para onde ir, ou temendo o que estaria por vir? Mas a vida não anda pra trás, e tem mudanças inevitáveis! O melhor a fazer é seguirmos o curso da vida, inteiros e abertos para colher o bom e o mal que habita o desconhecido.
Traição e decepção também trazem aprendizados importantes, você tem aprendido com elas sem se deixar amargar ou azedar? O que em você se transforma e o que de você permanece?
É preciso reconhecer as potências que nos colocam sempre de pé na vida, reconhecer a nossa força e dar nome para todas elas. São esta potências que aprendemos e desenvolvemos nas nossas vidas que nos dão suporte e nos acolhem nos momentos difíceis.

Quais as potências que você reconhece em você e que te fizeram enfrentar e transformar os momentos de dificuldade?

Tem gente mais tranquilo, que tem paciência, tem gente que se junta com amigos e tem força nas redes de apoio, é mais sociável e comunicativo. Tem gente que tem talento para resolver problemas e sabe se comunicar bem, evitando conflitos...

Tem gente que está sempre pronto para começar de novo, não desiste!

Tem pessoas mais criativas, que estão sempre pensando num jeito de fazer diferente e resolver problemas. E tem aqueles que estão abertos para aprender e se deparar com o novo sempre, sem fazer esforço, se atiram na vida e não olham para trás...

Artigos Relacionados

Olá, deixe seu comentário para Diário do Manual #28

Enviando Comentário Fechar :/
Patrocinadores
Patrocinadores
Patrocinadores
Patrocinadores