Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Diário do Manual #24

qual é a melhor versão de nós mesmos?

Tags

Date

Jan 01, Monday

Posted by

Kakaeka

Diário do Manual #24

Hora de se esvaziar e abrir espaço para o novo

O Manual da Família reverencia o ano novo que começou, como uma oportunidade de se esvaziar, abrir espaço para mais vazios, aprender novos caminhos e novas formas de fazer igual mas diferente!

Planejar mudanças, reavaliar certezas e rever posições. 

Exercitar um novo olhar para o entorno, olhar para as nossas atitudes com atenção e para as atitudes do outro com afeto e compreensão. Ouvir também. E estar aberto para as novas possibilidades. 

E claro, voltar atrás, se isso for preciso! 

Não existe nada mais belo em vida do que mudar de opinião e reconciliar. E reconciliar pode começar com a gente mesmo! Fazer as pazes, perdoar, acolher a nós mesmos para assim, poder estar inteir@ para o outro e para o mundo. Tudo conta!

Pensar as nossas relações, o nosso consumo, o nosso papel enquanto cidadão do mundo, a educação das nossas crianças, como nos relacionamos com a nossa cidade. Todas essas são possibilidades de reflexões e ações que podemos incluir em nossa rotina para seguir em busca de um lugar de igualdade e harmonia. Buscar o equilíbrio em seu sentido mais amplo, cuidando uns dos outros. 

RESPEITAR: O respeito crescente pela natureza, o cuidado com o Meio Ambiente, com as relações que estabelecemos no mundo, revelam o cuidado que temos conosco.

Inspirados pelos acontecimentos do ultimo ano, nós do Manual da Família, pensamos que 2018 inaugura uma oportunidade do exercício da Ética, para muito além da Moral.

Exercitar diariamente uma forma de consciência de que estamos no mundo para aprender, conhecer e interagir com vida, respeito e amor.

Cada gesto nosso no mundo tem poder e reverbera. Por isso, ter consciência é cuidar para que os nossos gestos representem a expressão que se quer ver circular e retornar.

O Diário do Manual #24 compartilha as intenções da equipe do Manual para 2018: a melhor energia de toda a equipe, a melhor versão do que se pode ser, reverberando força para gestos virtuosos circularem e co-criarem espaços seguros e democráticos de convivência.

Que o ano novo seja também a oportunidade para se iniciar um novo ciclo, se reinventar, começar pelo simples, pelos detalhes.

Cresçamos juntos e para que a nossa melhor versão seja um acontecimento! 

 

Olá, deixe seu comentário para Diário do Manual #24

Enviando Comentário Fechar :/