Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Diário do Manual #2

Está no ar a segunda edição do Diário do Manual da Família!

Tags

Date

Oct 10, Friday

Posted by

Kakaeka

Diário do Manual #2

É IMPORTANTE VALORIZAR AS POTÊNCIAS DE CADA MEMBRO DA FAMÍLIA 

A família é o lugar de aprendizado dos valores, da cultura que nos toca a viver, das emoções, das expressões, das habilidades e capacidades.

O ponto de partida deste projeto foi o questionamento do papel da família nos dias atuais. Muito se fala do papel da escola na formação do indivíduo, mas e a família? Qual o papel da família na sociedade moderna? Que habilidades são de responsabilidade da família na educação de seus filhos? Como fazer com que a família seja uma potência no desenvolvimento de valores?

Durante as vivências realizadas com diferentes famílias, descobrimos a importância de compartilhar e refletir sobre as histórias pessoais em família, envolvendo os filhos. Conhecer de fato a história de cada indivíduo, suas vontades, suas dificuldades, reconhecer seus méritos, encontrando a melhor forma de seguir nesta jornada da vida. 

A imagem de hoje do nosso diário de bordo, reflete um pouco dos desafios encontrados pelas famílias para conseguir valorizar o que cada membro tem de melhor, afim de dar força e potência para que cada um dê sua contribuição na busca de uma melhor convivência e na superação das dificuldades cotidianas. 

... E se plantar nasce, se regar cresce, se cuidar vive e se desenvolve!

Estimule os encontros na sua família. A proximidade e a empatia, podem contribuir para que cada membro se sinta mais forte, seguro e confortável para ajudar e ser ajudado, seguindo e superando os desafios da vida. 

Faça parte do projeto Manual da Família! Curta a fanpage, dê sua opinião, conte a sua história! Estamos aqui para conhecer a sua família também! 

Para conhecer o e-book disponibilizado gratuitamente, acesse: 

http://www.casadascaldeiras.com.br/manual

Faça parte desta transformação! Vamos falar de família?

Olá, deixe seu comentário para Diário do Manual #2

Enviando Comentário Fechar :/