Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Diário do Manual #15

todo mundo tem um lado B

Tags

Date

Apr 04, Monday

Posted by

Kakaeka

Diário do Manual #15

Vamos falar do Lado B da nossa vida:

O que você guarda ou esconde no seu Lado B?

Sabe aquela situação ruim que você viveu ou até que está vivendo, que provoca sensações desagradáveis, tristeza, frustração, que deixa marcas, que te paralisa, te faz perder a sua força interior? Sabe aquelas situações difíceis de encarar por não serem assim tão legais?

Tudo isso é o que hoje vamos chamar de "Lado B" da vida! Aquilo que guardamos, que temos dificuldade em lidar, que escondemos. 

Talvez você tenha sido uma criança que sofreu bullying na escola por alguma característica sua pessoal, ou com os seus colegas de bairro. Talvez, sem muita consciência você praticou bullying e deixou uma outra pessoa mal por isso. Você sofre ou sofreu preconceito no trabalho por sua raça, etnia, condição social ou gênero, ou conhece alguém que passou por isso?

Talvez você tenha sido fortemente destratado por alguém que admirava, escutou palavras rudes, ofensas que te fizeram se sentir diminuído perante outras pessoas. Te fizeram se sentir incapaz, injustiçado, pressionado, isolado ou não merecedor de coisas boas. Talvez você tenha passado por um descuido e deixou de receber afeto de pessoas que você gosta e espera atenção e carinho.

Talvez você tenha perdido pessoas queridas e ainda sofre com essa dor, sente solidão, se sente desprotegido e sem vontade ou coragem de mudar, de lutar por seus sonhos, por suas conquistas. Muitas vezes te falta energia para se deslocar do estado de sofrimento e mágoa.

Todos nós trazemos conosco um "Lado B" que se alimenta das diversas situações pelas quais passamos, das nossas memórias que nos machucam, nos agridem ou simplesmente nos trazem algum tipo de desconforto. 

Todos estamos sujeitos a situações desagradáveis e dependendo do nosso grau de fragilidade naquele momento, guardamos isso em um cantinho de nossa memória que acaba arrastando este sofrimento ao longo de toda a nossa vida.

Mas apesar destes acontecimentos serem ruins, eles também compõem a nossa história e contribuem para nos formar como seres humanos, nos transformam no indivíduo que somos hoje.

Hoje queremos plantar mais uma sementinha em busca de uma transformação. 

Que tal fazer as pazes com o seu Lado B e ganhar forças para seguir em frente?

Que tal perdoar e entender que somos viajantes nesta mesma jornada?

Juntar todas as nossas potências com tudo aquilo que não é tão legal assim de ser reconhecido, pode colaborar para a nossa tomada de consciência e trazer um bem estar. Vale investir em uma vida um pouco menos sofrida, mais leve.

Perceber que se está vivo e seguindo em frente, apesar de tudo, é uma grande vitória!

Criar coragem e encarar tudo isso que guardou consigo e prestar atenção em como você conseguiu passar por estes momentos. Valorizar a força que você teve para passar por todas as turbulências, como criou suas próprias maneiras para superar as perdas, como teve jogo de cintura para driblar palavras ofensivas, como diariamente realiza um trabalho mental para se manter equilibrado, seguir trabalhando, lutando por seus objetivos, mesmo quando se sente desanimado. Perceber que muitas vezes, mesmo com vontade de desistir, você despertou e seguiu. Que mesmo quase sem forças, ainda restava um pouquinho de motivação que fez com que você continuasse. Encarar tudo isso e acima de tudo, valorizar a sua força interior é ganhar poder sobre os futuros obstáculos.

Claro que não é simples e tão pouco seja fácil, mas acredite: você pode! 

Se observar, se reconectar com momentos ruins é doloroso, e talvez seja bem difícil mesmo de superá-los, mas é preciso avançar!

Acreditar que cada um de nós tem grande valor e que uma transformação interior pode trazer muitos ganhos, já que há muita vida pela frente. 

O Diário do Manual de hoje quer te inspirar a ser mais amoroso consigo mesmo. Mais generoso ao olhar para a sua história para fazer as pazes com o seu Lado B.

Queremos te inspirar a refletir e exigir menos de si mesmo para perceber que às vezes, apesar de todas as limitações que a vida nos impõe, você continua seguindo. 

Olhe para tudo o que viveu com afeto. Tenha orgulho da sua história! E use sua experiência para seguir em frente da melhor forma possível! Faça as pazes com o seu passado para ganhar poder para conquistar um futuro melhor. Siga em frente! 

Olá, deixe seu comentário para Diário do Manual #15

Enviando Comentário Fechar :/