Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

CRAFT ART BRASIL

21 a 25 de agosto

Tags

Date

Aug 08, Monday

Posted by

Kakaeka

CRAFT ART BRASIL

CRAFT ART BRASIL leva curadoria  para o Design Weekend

Especialista na pluralidade do design autoral brasileiro, preocupada com a sustentabilidade, curadoria reúne mais de 70 artistas de todas as regiões do país

O Design Weekend – É o maior evento da América Latina a promover a cultura do design e suas conexões com arte, decoração, arquitetura, urbanismo, inclusão social, negócios e inovação tecnológica

Os saberes populares das cinco regiões do Brasil ganham vozes, sabores, formas e sentidos. São histórias e vivências de artistas empreendedores, que se aventuram todos os dias para apresentar um produto único, com qualidade, feito de maneira artesanal com carinho e afeto. 

Esta imensidão que traz o nicho de produtos autorais brasileiros é exatamente o que a Craft Art Brasil reúne em seu IV Festival, de 21 a 25 de agosto, das 11h às 21h,na Casa das Caldeiras, e que integra a programação do Design Weekend - semana de design que acontece em vários espaços da cidade de São Paulo.

Com um festival pensado especialmente para o maior evento de design da América Latina, a Craft Art Brasil traz uma programação multicultural, que mescla a potência do tradicional com a vivacidade contemporânea.

Os mais de 70 expositores trazem diversas criações, e nesta edição, traz quatro nichos como foco: design de moda sustentável; design de joias contemporâneas; design de cerâmica; design em madeira.

Compondo a seleção, criações diversas como sapatos, bolsas, acessórios infantis, cosméticos naturais e gastronomia. Assim como exposições de arte, performances e shows de jazz e música brasileira. Talks sobre a relação do consumo consciente, os desafios em conciliar excelência e sustentabilidade e também sobre a afinidade dos materiais para a confecção de produtos, completam a programação.

O Festival traz marcas que produzem com a utilização de materiais de upcycling (reuso ou reaproveitamento de matéria descartada), algodão orgânico, fibras feitas com garrafa PET; resíduos da indústria textil, moveleira e marcenarias, além de vários outros materiais e técnicas que transformam sem agredir o nosso meio.

Nomes como Julia Pak, estilista, que veste grandes talentos da nova geração como Ana e Vitória e tem seu trabalho reconhecido no nicho de noivas, lançará sua coleção de Slow Fashion para mulheres livres. Outra artista que traz suas criações para o Festival é Marina Garcia, designer de joias premiada na Europa e com um trabalho extremamente delicado e artístico.

Já para a programação de conteúdo, Hideko Honma, artesã ceramista reconhecida no Brasil e no Japão; e Vicente Carvalho, criador do portal Razões Para Acreditar, são presenças confirmadas nos talks que acontecerão durante a programação do evento. 

Outra grande novidade do IV Festival Craft Art Brasil, é a ampliação das ações sustentáveis que, não só estão no discurso da Craft, mas também poderão ser observadas na prática, trazendo pela primeira vez ao Festival, o RESÍDUO ZERO. Com o apoio e orientação de Fernando Beltrame, presidente da Eccaplan, a proposta é conscientizar e envolver a todos, numa logística determinante para que o processo alcance os resultados e seja um sucesso.  

Serviço:

 

4º Festival CRAFT ART BRASIL 

De 21 a 25 de agosto - Grátis

Horário: Das 11h às 21h

Casa das Caldeiras

Av. Francisco Matarazzo, 2000 - Água Branca

Metrô Barra Funda - Próximo ao Allianz Park

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Mídia Pente Fino

E-mail: midiapentefino@gmail.com

Kelly Santos - Celular: (11) 95630-3505

 

CURADORIA CRAFT ART BRASIL

E-mail: curadoria@craftartbrasil.com.br

Kelly Santos / Tamy  / Nondas Okiama

(11) 95630-3505 | (11)  97409-7191 |(11) 98268-5893

 

Olá, deixe seu comentário para CRAFT ART BRASIL

Enviando Comentário Fechar :/