Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

contando a nossa história

sessões especiais de monitoria

Tags

Date

Sep 09, Friday

Posted by

Kakaeka

A CASA ABERTA 

DOMINGO - 17.11.2019

11H00 às 14H00

entrada gratuita

 

sessão de monitoria - 11h00 

(chegar 15 minutos antes)

com Carlos Maldonado

inscrições pelo email contato@casadascaldeiras.com.br

lotação 35 participantes

:: Na ocasião em que a Casa das Caldeiras encontra-se aberta a visitação, será possível ver de perto o processo da residência artística Obras em Construção com o projeto Mapeamentos, da artista residente em artes visuais Taís Cabral, que estará presente para compartilhar seu processo de criação e contar como é elaborado seu trabalho.

Mapeamentos  da artista residente Taís Cabral - neste projeto, as estruturas preservadas da Casa das Caldeiras, como seu antigo maquinário, tornam-se matrizes para a construção de fôrmas de gesso, posteriormente preenchidas com cera de abelha e parafina derretidas. Após o resfriamento e endurecimento das peças moldadas, os objetos resultantes  são desenformados. As peças produzidas estarão à disposição para a manipulação do público durante a visita.

A cera misturada com pigmentos coloridos traz às peças diversos matizes, azulados, ocres, até mais vibrantes, ou mais escuros, contrastes entre luminosidade, transparência e opacidade.

Desse modo, diferentes camadas de significado estariam sobrepostas: materiais históricos, procedimentos técnicos, objetos artísticos. Relações com a arquitetura do local. Memória palpável.
 
Durante a visita guiada e a mostra do processo artístico, então, cada pessoa pode atribuir livremente significados, nos mais diversos âmbitos da fruição e dos possíveis desdobramentos poéticos. 
 

Site: http://taiscabral.com

Portfolio: http://www.youblisher.com/p/1850497-tais-cabral-portfolio/

 

* foto de Nickolas Vinicius Floriano Ginu da Silva

Olá, deixe seu comentário para contando a nossa história

Enviando Comentário Fechar :/