Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Carolina Sudati

programa Obras Em Construção 2017

Tags

Date

Jan 01, Sunday

Posted by

Kakaeka

Carolina Sudati

Experimento Fogo 1 é uma performance-instalação onde uma placa de aço carbono é operada por Leo Ceolin atuando na conexão entre a peça e o seu contato com o fogo. O encontro acontece ao redor de uma fogueira na chaminé principal da Casa das Caldeiras com início às 16:00 horas.

A ação integra o programa Obras em Construção dentro do projeto [sucesso] estudo para o fracasso da artista residente Carolina Sudati.

"Há uma confiança que alenta o fogo, na maneira em que este possuirá a madeira ou metal, um território para que revele as mutações que provoca: fulgurações, colorações, tonalidades cromáticas, erosão, destruição e criação. Incinerar não se identifica ali com aniquilar, é transformação em ato.
O fogo revive a matéria, muda e recupera nela uma vitalidade escondida. Sua erosão reconstrói. A performance é o desejo da sua incandescência.
Por alguma razão o fogo apareceu como um aliado. O fogo abraça a matéria, a carcome para dar-le novas formas, devasta a superfície que encontra ao seu passo, a transforma - ainda que algo dessa matéria morra. Saber é intuir que a ação e o resultado que gera este elemento da natureza não será dominado por completo.


O caminho do fogo é uma aventura premeditada.


Qual é a forma do fogo?


Essa figura cambiante que nossos olhos querem reter, e que não podemos atrapar, definir, fixar?


Ou sua forma é seu rastro, sua marca, sua evidência, sua memória?"
Leo Ceolin

Olá, deixe seu comentário para Carolina Sudati

Enviando Comentário Fechar :/