Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

atividades 2018-2019

ACCC compartilha suas ações

Tags

Date

Apr 04, Tuesday

Posted by

Kakaeka

atividades 2018-2019

Em 2018-2019 a ACCC - Associação Cultural Casa das Caldeiras realizou inúmeras atividades como parte de seus programas Obras em Construção, Tododomingo e seu projeto Manual em Família que está alinhado com o programa Respeito.

Edital 2018 e Edital 2019 de residência artística OBRAS EM CONSTRUÇÃO para seleção de artistas portadores de projetos para estarem em processo de criaçãoo e pesquisa na Casa das Caldeiras. 

Mostra TEMPO FORTE que expõe os trabalhos em processo e as pesquisas dos artistas residentes. Um momento oportuno para os artistas e coletivos experienciarem com o público suas obras ainda não acabadas, trocarem e divulgarem seus projetos.

Tododomingo - Tododomingo Musical em SP e Tododomingo Extraordinário - sessões de domingo onda a Casa das Caldeiras ficou aberta para a visitação e convivência do público através de ocupações artísticas-musicais diversas em parceria com coletivos e produtores culturais com entrada gratuita ou bilheteria a valores populares.

Manual em Família - Iniciamos o projeto realizando oficinas, vivências, capacitações, e então, nos descobrimos fazendo também encontros de sensibilização, instalações, criando e compartilhando. Sempre planejando ações que em comum tenham o AFETO. Ao longo do projeto, procuramos brincar e experimentar diferentes formas de encontrar e conviver, buscando transformar o olhar. Circulamos por diferentes campos: Assistência Social, Saúde, Educação, Cultura e o que mais nos faz sentir convocados a estar. Tem ludicidade, tem memória, tem troca, tem encontro, tem escuta, tem potência, tem artistas e talentos descobertos. 

Os nossos encontros promovem experiências de afeto e valorização das coisas simples, ressignificando o que é estar junto. Fazemos um convite para um percurso coletivo de estarmos presentes e abertos para trocar aprendizados e saberes. De forma afetiva e com muito respeito, convidamos os participantes do encontro a se conectarem com suas histórias pessoais e de família, compreendendo e identificando suas potências, e se reconhecendo como autores, autônomos e protagonistas de suas vidas. Resgatando o eu criativo para co-criar o mundo que queremos.

Vivências Família-Ação e Visitas Lúdicas-Afetivas trabalhando com famílias de média e alta vulnerabilidade nos territórios em parceria com CRAS e Entidades que atuam nos locais. Em 2017-2018 trabalhamos com SASF Jabaquara, ACM Jabaquara, Município de Jundiaí, São José dos Campos. Em 2019 trabalhamos com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Município de Franco da Rocha.

Vivências de Sensibilização - imersão sensível e lúdica com profissionais que trabalham com famílias. Nestes últimos 2-3 anos, trabalhamos em parceria com a COED/SEDS, DRADS Barretos, DRADS Franca, Bertioga, Botucatu, Jundiaí e Franco da Rocha.

Em 2018 participamos da Virada Sustentável e Virada Zen e em 2019 estivemos com uma ação lúdica de dois dias na Virada Sustentável.

 

Olá, deixe seu comentário para atividades 2018-2019

Enviando Comentário Fechar :/