Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

Artistas em processo pelo Térreo Ateliê

OCUPAÇÕES ARTÍSTICAS | FEVEREIRO A ABRIL

Date

Mar 03, Tuesday

Posted by

Lud

Artistas em processo pelo Térreo Ateliê
 
 
Carlos Pedreañez :: laboratório aberto @ocovisual - Instalação RIVULA
Local: Térreo Ateliê
Rivula emerge como um processo artístico dinâmico, enraizado na interatividade, na participação coletiva e nas experiências imersivas que transportam o espectados para dentro do território descentralizado do inconsciente coletivo. Cada movimento e interação dos participantes é uma sinfonia visual, cativando os sentidos e convidando o público a se perder em camadas não-lineares da nossa evolução.
Além da instalação imersiva, Rivula ganha vida através de performances ao vivo, onde música e visuais convergem.
Janeiro-Fevereiro-Março/2024

Teatro da Matilha :: Insolação @teatrodamatilha
(Local: Casa das Caldeiras)
Insolação consiste em um estudo sobre as possibilidades de resistência do corpo em meio à alta exposição ao Sol, a partir de referências cotidianas, literárias e filosóficas, a fim de explorar questões (sociais, políticas, corporais) em torno do esvaziamento do corpo através do excesso. O grupo de teatro passa a ocupar semanalmente a Casa das Caldeiras com ensaios e práticas do corpo, que se desdobrarão em uma terceira residência-relâmpago (Piripaque I realizada em Jun/23 e Piripaque II em Out/23) e na produção do espetáculo Insolação, ao final do percurso.
Janeiro-Fevereiro-Março/2024
 
Marcelo Salum :: Ocupação Fantasmáquina @marcelossalum
Local: Túnel
Fantasmáquina lida com processos abertos de apreensão e permanência no espaço da Casa das Caldeiras. O nome remete ao fantasma como possibilidade de resistência, como reserva psíquica e existencial, num mundo onde os modos de vida são todos classificados e esquadrinhados por sua funcionalidade, dentro do inconsciente conhecido como colonial-capitalístico. A ocupaçã propõe presenças por meio de corpos apresentados em sua literalidade ou velados e sugeridos por meio de um jogo de luz e sombras.
Janeiro-Fevereiro-Março/2024

 

Olá, deixe seu comentário para Artistas em processo pelo Térreo Ateliê

Enviando Comentário Fechar :/