Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

arede-sustentabilidade

Que tal dar um passo a mais em direção à sustentabilidade?

Tags

Date

May 05, Tuesday

Posted by

Kakaeka

arede-sustentabilidade

AREDE entende que sustentabilidade é um assunto transversal que precisa estar presente independente da temática do evento. 

Na nossa noite de celebração, a eccaplan consultoria em sustentabilidade trouxe o movimento Sou Resíduo Zero e o selo Evento Neutro para a festa .

Aquilo que normalmente fica nos bastidores, tomou espaço no evento para sensibilizar e conscientizar os participantes sobre os resíduos gerados e como eles podem ser valorizados. 

Veja o que rolou:

arede-sustentabilidade 

Novas formas de uso daquilo que não teria mais utilidade é o conceito de Upcycling, como esse sofá feito de tonel. 

arede-sustentabilidade

Uma homenagem à Efigênia Rodrigues, a Rainha do Papel de Bala. A artista e poeta mineira radicada em Curitiba transformou os invólucros em matéria-prima para suas obras e sua filosofia de sustentabilidade.

A reciclagem é o melhor destino para os resíduos, e as esculturas expostas nos lembram disso.  

arede-sustentabilidade

Os resíduos orgânicos também podem ser reciclados e transformados em adubo e biofertilizante. Aqui temos a demonstração da compostagem com minhocário e em leiras. 

arede-sustentabilidade

arede-sustentabilidade

Nosso objetivo é fechar o ciclo. O resíduo orgânico vira adubo, que irá nutrir novas plantas. Assim como os materiais recicláveis irão compor novos materiais. Para simbolizar isso presenteamos os convidados com mudas de diversos temperos.

Diversas empresas e eventos já estão engajados no movimento Sou Resíduo Zero, responsável por implementar a gestão inteligente de resíduos, e também no selo Evento Neutro, no qual é possível fazer a compensação do impacto ambiental através do apoio a projetos socioambientais certificados. São ações práticas capazes de mudar a forma como nos relacionamos com os recursos naturais, migrando de uma relação de exploração para uma relação de prosperidade, onde todos ganham.    

Olá, deixe seu comentário para arede-sustentabilidade

Enviando Comentário Fechar :/