Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

arede 2018

caiu na rede!

Tags

Date

Apr 04, Tuesday

Posted by

Kakaeka

arede 2018

A Casa das Caldeiras reúne criativos para criar arede

Partindo de uma inspiração coletiva e convergente e das inquietações de alguns profissionais do mercado de eventos, aconteceu um encontro inusitado para a troca de ideias e talentos. Um encontro entre criativos que anseiam por dialogar e entender outras possibilidades de oferecer experiências significativas. Cada um em sua área específica e com sua maneira particular de atuar, expondo a sua originalidade!

Buscando compreender com profundidade a necessidade original de cada celebração, esses criativos entendem que para avançar com inovações e propostar de qualidade no mercado, é necessário um momento de retorno, um momento de reconexão com a essência do sentido de celebrar.

Para além das tendências e dos descartes do mercado e daquilo que vira essencial de acordo com o tempo, o que de fato você procura? O que te encanta numa celebração? O que faz um momento se tornar inesquecível? Como traduzir sonhos em uma celebração? Como realinhar os eventos que criamos com as urgências e reflexões do tempo em que vivemos? O que nos define como seres celebrantes?

Redescobrir a essência de cada celebrante, respeitando a diversidade e o meio ambiente onde vivemos.

Da reunião de cerca de trinta criativos, vindos de variadas áreas, surge AREDE, um movimento que propõe um MANIFESTO: a valorização do encontro entre profissionais e consumidores da área de eventos, ampliando possibilidades criativas e inovando com poesia, com intenção, potência e, principalmente, com afeto!

O ser humano é naturalmente social e celebrativo. As pessoas se reúnem para celebrar a vida, os gols, as conquistas, as passagens, os acontecimentos significativos, aniversários, uniões, inaugurações, encerramentos, formaturas, chegadas e partidas. As celebrações fazem parte da nossa vida! Celebrar contribui para formar ou reforçar laços, celebrar é cultura viva!

Independente do tamanho e da grandeza, cada celebração é única, pois é o sentido dela que a torna especial e inesquecível para cada pessoa que participa. Cada participante deve ser especial. Cada pessoa precisa ser bem-vinda, bem-acolhida e afetada. Precisa se sentir conectada com o que há de mais verdadeiro naquele momento.

Um casamento em que os convidados, através de uma experiência, se conectem com o momento e emanem as suas melhores energias aos noivos. Se num aniversário de empresa, os participantes se conectem com a história que foi construída através de uma experiência verdadeira. Como garantir uma experiência ao celebrante onde se revele a essência daquela celebração? Com consciência, com presença, com reflexão. Como fazer de tudo isso, uma inspiração?

Esses criativos acreditam que podem transformar a forma como se concebe as celebrações e, assim, produzir diferentes maneiras genuínas de se reunir. Explorando a beleza do momento, não somente estética, mas também através do belo que habita aquilo que simplesmente é. Exuberância, elegância, encantador, mas com consciência, evitando os grandes desperdícios (de todos os tipos), afinal, vivemos em um momento em que se faz urgente pensar na nossa forma de atuar e afetar o mundo como cidadãos do planeta.

O que nos mobiliza para o encontro e o que realmente é necessário para que isso aconteça?

AREDE propõe o cuidado com as conexões, tecendo nas práticas do mercado possibilidades, formas de celebrar, com intenção e com sentido, um fazer manual, informal, próximo, criativo, que valoriza a essência que está por trás de todos os rituais e celebrações.

AREDE em si é um exercício colaborativo de estar junto, fazer junto e co-criar. E, a partir deste encontro e desta troca, AREDE se entendeu como uma oportunidade de reflexão sobre sua atuação coletiva e sobre as atuações individuais de cada participante.

E para compartilhar os frutos do que a AREDE já construiu, no dia 25 de abril de 2018 acontece a Mostra Experimental. Uma imersão num mundo de eventos possível e que possa conduzir a futuras transformações.

Afinal, um dos objetivos dessa grande rede de profissionais criativos e criadores é demonstrar possibilidades, entendendo que, no mercado atual de eventos, espaço para experiências que construam pontes de diálogo e reconhecimento. E, para além das experiências registradas em nossas redes sociais, que estas experiências nos atravessem a todos positivamente: criativos, produtores, consumidores, celebrantes, crianças, adultos, habitantes do planeta TERRA

:: foto de @mapphoto

Olá, deixe seu comentário para arede 2018

Enviando Comentário Fechar :/