Casa das Caldeiras

Casa das Caldeiras um patrimônio cultural que oferece eventos diferenciados.

arte,
território,
patrimônio.
e agora pessoas.

ACCC DOCS

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Tags

Date

May 05, Wednesday

Posted by

Kakaeka

ACCC DOCS
 
 A Associação Cultural Casa das Caldeiras - ACCC  foi constituída em 2002  visando promover a defesa de bens e direitos sociais, coletivos e difusos relativos ao patrimônio cultural; estimular a parceria, o diálogo local e solidariedade entre os diferentes segmentos sociais, participando junto a outras entidades de atividades que visem interesses comuns; realizar eventos sócio-culturais das mais diversas naturezas no espaço Casa das Caldeiras, sempre cultivando e incentivando as artes relacionadas com o desenvolvimento educacional e cultural do povo brasileiro, em especial da populace infant juvenil urbana.

 

     Os Programas conduzidos pela ACCC (OSCIP) consistem em criar parcerias com diferentes entidades civis, onde, o objetivo dos programas é a valorização da cidadania e a Inclusão Cultural. A promoção destes objetivos se consolida a partir da criação de projetos sócio culturais e educativos, mapeando entidades e projetos que possam se comunicar entre eles, além de elaborar, desenvolver, planejar e produzir projetos específicos e comuns nas áreas de educação, meio ambiente, cultura e memória. 
Desde 2008, a ACCC promove encontros para articular propostas que sejam pertinentes a atuação de cada entidade, e possibilitar nos encontros dominicais na Casa das Caldeiras (TODODOMINGO), a apresentação dos trabalhos em desenvolvimento por estas entidades, impulsionando intercâmbios e trocas de conhecimentos entre elas e o público.
 
Desde 2008 foram promovidos ateliês criativos entre as entidades, conduzidos pelo conceito “Patrimônio Educador”.

O resultado destes processo são apresentados gratuitamente ao público, abrindo perspectivas de ações futuras entre entidades e a sociedade. O trabalho que a Associação Cultural Casa das Caldeiras vem desempenhando em matéria de Gestão e Administração de Patrimônio, Intercâmbios Culturais direcionados as Comunidades, gera perspectivas de desenvolvimento no campo da Cooperação transnacional, da Inclusão Cultural e da Inclusão Social. A Associação Cultural Casa das Caldeiras entende que as experiências e os encontros são essenciais para a construção da cidadania e da identidade individual e coletiva, valorização, construção da auto-estima e sensação de pertencimento. O nosso trabalho serve como experiência para outros portadores de projeto e outras iniciativas de revitalização e reutilização cultural, dinâmica e independente, de espaços urbanos abandonados. 

 

Estatuto Social

Termo de Compromisso - Secretaria da Cultura

ACCC DOCS

 

 

SalvarSalvar

Olá, deixe seu comentário para ACCC DOCS

Enviando Comentário Fechar :/